SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Uma breve iniciação à história do tempo


Antes do início da grande catástrofe houve um momento onde o tempo e o espaço eram a mesma coisa e não ha como mensurar tudo o que aconteceu antes do tempo começar, pois não ha relatos nem vestígios suficientes de como tudo começou.
Os vestígios que temos para tentar são a nossa própria existência e todo o universo em sua grande imensidão, porém não estamos preparados para descobrir. Temos primeiro que aceitar que todas as impossibilidades também possam ocorrer inclusive a de não haver possibilidade de possuir possibilidade.
Bem antes no começo da grande explosão para o surgimento do universo era como algo que existe em um momento existisse ao mesmo tempo não existisse, igualmente um pensamento que surge em sua cabeça (tente explicar esse pensamento surgiu) o que havia antes desse pensamento? De forma parecida aconteceu com o tempo.
Da mesma forma que tem um ponto crítico para que algo entre o existir e o não existir, o tempo se comportou nessa dualidade no momento da explosão ao se separa do espaço e se tornarem grandezas físicas diferentes. Por conta desse ponto crítico não temos ideia de como e por onde o tempo começou a existir.
Uma explicação para a origem do tempo é a criação de uma figura ou ser na qual sempre existiu e sempre esteve lá, por algum fator decidiu criar o tempo como ele é. Mas a dúvida não é essa e sim como era o tempo antes de existir. O que podemos fazer e tentar imaginar o tempo como algo ou força que anda em apenas uma direção e sentido, mas uma força que age em todas as direções e sentidos e que as suas divisões em passado, presente, futuro acontecem simultaneamente.
Algo engraçado sobre o tempo é que o vemos como uma reta que segue apenas para frente, mas não é bem assim como o tempo funciona, ele tem uma particularidade de ser uma grandeza física de ser maleável a cada chance probabilística que há, para cada possibilidade de escolha, movimento até mesmo como você está respirando neste momento influencia eventos posteriores com um grande efeito cascata. E o mais divertido é que o tempo é um arbusto cheio de ramos e cada ramo produz novos galhos construindo novas linhas do tempo.
Essa particularidade do tempo de possuir várias linhas temporais dificulta conhecermos sua real origem, mas podemos recriá-la mas para isso ainda precismos entendê-lo como unificar as linhas temporais e universos que tiveram origens diferentes para todas as origens mostrem como o tempo se comportou ao decorrer da história em relação como uma possibilidade transforma todo um universo.
Bem, o tempo ainda é um mistério assim como a verdade nem sempre é verdade, ainda precisamos de tempo para entender o tempo, mas o pouco que sabemos sobre ele é o suficiente para sobreviver neste universo cheio de dúvidas com respostas bem em nossa frente, mas que não conseguimos vê-las por não saber fazer as perguntas certas..
Alcenir Borges Sousa Junior

Comentários

Postagens mais visitadas