SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

O “ser melhor” e ter mais”

As pessoas estão cada vez mais distantes de si mesmas, abrindo mão de seus princípios, mas como é possível buscar uma felicidade quando não sabemos mais quem somos ou o que queremos em meio a tanta bagunça no nosso próprio ser?
Em meio a tantas turbulências do nosso dia a dia, estamos sujeitos a propostas nas quais ou aceitamos crescer e abandonar todos os trabalhos e perigos que vivemos para ter uma dignidade de ter a consciência limpa, ou demorar mais tempo para ser bem-sucedido e não ter o prestígio que os demais obtiveram deixando sua consciência pesada.
Nós estamos nos afastando do essencial da vida, deixando a essência do “ser melhor de nós mesmos” para nos aproximar do “ter mais que”, os princípios mudaram, mesmo assim a cada nova geração estão deixando de ser felizes por não optarem a seguir seus princípios e se sujeitarem as necessidades básicas para “ter o mais” e não saber e nem descobrir seu potencial.
Necessitamos conciliar o nosso “ser o nosso melhor” o “ter mais”, o limite entre os dois é a sua dignidade, seu orgulho, seu bem-estar, o prazer disponível em conquistar algo e “ter mais” e não deixar de “ser o seu melhor, devemos encontrar nosso equilíbrio.
Com tantas crises a todo momento em nossas vidas caóticas, percas, momentos ruins, parece nunca haver algo de bom, nessas horas é devemos mostrar nosso “ser melhor”, educar nosso emocional, ajudar os outros sem esperar algo em troca, apenas quando pensar que não aguenta mais que o “ter mais” já está sendo parte da sua vida.
Algo que não devemos abandonar são nossos princípios, pois eles que nos orientam e ajudam dizer até onde vamos e o que poderemos conquistar, são eles que nos dizem quem somos e o que é a felicidade que cada um está buscando.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas