SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Vida extraterrestre e universos paralelos


Na vida há quem diga que não tem sentido a existência de outros seres vivos no universo. Há quem diga que não há outros universos além do nosso.
Qual seria o sentido da vida para nós, meros humanos limitados, se não houvesse vida fora do Planeta Terra? Bem, para essa questão que é uma questão muito séria, mas muito banalizada por nós e que agora é assunto de vários filmes de ficção científica, mas o que realmente interessa é que há vida extraplanetária, apenas não sabemos por onde procurar na vastidão infinita do finito universo.
Mas como afirmar que há existência de criaturas vivas fora da Terra? Seguindo a lógica das religiões (sem distinção de crenças e/ou valores), possuímos um Deus (ou deuses conforme a crença) que criou o planeta onde vivemos e tudo o que existe, se Deus (es) criou o nosso plano existencial e não o vimos por aqui (embora os religiosos o sintam entre nós), logo Deus(es) está (ão) em outro lugar no universo e existe vida fora do nosso planeta.
Já para quem não acredita em uma entidade divina e sim numa evolução de bilhões de anos, como acreditar que apenas nosso planeta foi capaz de gerar vida a partir de suas condições físicas e químicas? E os outros elementos químicos como o silício ou nitrogênio ou fósforo não foram capazes de ter essa mesma sorte de produzir vida nas condições normais de outros planetas? Apenas o carbono possui a possibilidade da vida? Mas com certeza outros meios de vida existem, nós ainda não estamos preparados para aceitar que outros humanos tenha uma estrutura química a base de silício por exemplo.
Só não pensamos de forma diferente dentro do nosso imaginário. Até agora não abrimos os olhos para enxergar o que ainda podemos alcançar em um futuro próximo, avalie as frequências diferentes do nosso universo e como há outros universos paralelos que convivem conosco simultaneamente no espaço-tempo. Aí você pergunta: “que viagem é essa ‘vei’?”, pois é, o multiverso existe e muitos outros universos existem.
Só ainda não sabemos como é possível ir a terras paralelas e conversar consigo mesmo. É uma grande pena ainda não conseguirmos inventar e construir um equipamento que possa nos transportar por outras dimensões (universos) além da nossa. Mas é pode ocorrer que você ir parar em outro universo paralelo por alguns segundos ou até mesmo horas e retornar, mas como? É que as vezes os universos se chocam uns contra os outros e faz com que alguns fragmentos de espaço-tempo coincidam para algumas pessoas e outras não.
Muito louco isso, porém é uma parte da realidade que é ignorada pelas pessoas por este assunto estar apenas em alguns conceitos hipotéticos e não ter provas suficientes para provar as evidências de vida extraplanetária. Agora cabe a cada um acreditar em seu potencial e no que realmente acha que é certo.
Alcenir Borges Sousa Junior

Comentários

Postagens mais visitadas