SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

A perda de seu grande exemplo

Os dias vão e vem todos os instantes, mas não estamos preparados para um dia perder alguém que tanto admiramos e temos como exemplo para seguir, o tempo se encarrega de solucionar todos os problemas, mas nem todos eles podem parar de doer com o tempo.
Quando alguém é exemplo para sua vida é um grande trauma perdê-lo pois esta pessoa sempre tinha algo a ensinar mesmo quando não queria, seus passos motivavam, ajudavam na tomada de decisão, mas o que realmente devemos ter ao perder esses exemplos? Temos que ter e sentir o que aprendemos, manter esse aprendizado vivo e nos tornar nosso próprio exemplo.
Sem outros meios de ter uma base de como solucionar algumas coisas que não tínhamos experiências, sempre há alguém que nos serve de parâmetros para resolver o que necessitamos, infelizmente essas pessoas não são eternas em nossos caminhos, então devemos aproveitar tudo o que podemos aprender com elas. O tempo de passagem por essas paradas devem ser aproveitadas para o aprendizado.
As vezes não conseguimos aprender tudo o que queríamos, então, devemos imaginar como a pessoa que admiramos agiria ou que diria para tal situação, assim com o tempo seremos nosso próprio exemplo. A perca de quem era importante de alguma forma para nós nunca deixará de doer, mas essa dor estará lá para dar mais sentido para tudo aquilo que conquistamos na vida.
Mantenha a sua esperança no que pode aprender e em tudo o que possui, o que passou, já passou, então, levante a cabeça pois ainda há tempo para superar a dor do que já passou, ter a possibilidade de ser e estar obedecendo os ensinamentos que recebeu de quem tanto admirou e teve a oportunidade de ter em sua vida.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas