SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Tempos difíceis

Enfrentamos mais uma das calamidades que nos coloca a pensar sobre nossas atitudes diárias, nosso dia a dia, não da forma que era para acontecer, mas somente assim para relembrar que somos seres humanos, seres vivos.
Foi por uma doença que surgiu devastando várias vidas humanas, e de uma forma muito rápido, nos colocou em prisão dentro de nossas casas e na ignorância de uma maioria, falta de conhecimento sobre essa nova ameaça, mesmo havendo a melhora para outras muitas pessoas, essa pandemia vai literalmente nossas vidas.
Ao olhar como estamos esses últimos dias, conseguimos ver familiares e amigos que ficavam tão perto e nos distanciamos por conta da correria, trabalho, estudo e outros tantas atividades que impomos ao dia. As incertezas de hoje nos abalou de tal forma que fomos obrigados a parar as jornadas e ter mais tempo no dia a dia.
Quando reduzimos as atividades da rotina, percebemos a vida, mostrou o lado humano de cada um, as pessoas ficaram mais humanas, mesmo com a certeza da perca de outras milhares vidas, nos comovemos com o próximo, a solidariedade das pessoas e a preocupação consigo mesmo fez a humanidade dar um sopro de esperança para dar mais sentido para a vida.
O que esperar dessa nova crise? Esperar que todos sobrevivam a mais essa tempestade, que sirva de lição para as novas gerações que acima de todas as circunstancias nós podemos e temos a capacidade de superar limites estabelecido, mas ao mesmo tempo tão frágeis que necessitamos respeitar alguns limites para continuar com a humanidade que nos diferencia dos outros seres vivos.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas