SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

COVID-19: a crise de saúde que lembrou o ser humano que é ser humano


Era para ser algo sob controle, poderia ser apenas mais uma das causas impossível com alguma solução possível em alguns dias, mas agora sabemos que nunca estamos preparados para qualquer crise que promete derrubar todos os nossos projetos.
Tudo estava tão bem até um pequeno problema sair do controle, mas não era qualquer problema, começou com uma gripe forte, logo depois uma pneumonia que não poderia ser curada com os tratamentos atuais da medicina atual. E como se não fosse muito saiu das fronteiras de origem desse novo mal, agora em todo o planeta espalhando seu contagio.
Por todo seu mal causado à saúde publica mundial, todas as mortes causadas, conseguimos apreender que não somos invulneráveis e estamos suscetíveis as adversidades da vida e do nosso ambiente. Não apenas aprendizado sobre coisas ruins, mas boas também, descobrimos o próximo que está e sempre esteve ao nosso lado e que ainda conseguimos mudar o mundo se colocarmos o mundo como prioridade da mesma forma que colocamos a saúde de todos.
Conseguimos mesmo que momentaneamente reduzir as emissões de poluição no meio ambiente, os ricos e pobres estarem se olhando como pessoas equivalentes, todos estarem em buscar de algo comum, uma cura para essa doença que veio fazendo o mal para lembrar que o bem ainda existe.
Esperamos que após esse período histórico nos deixe marcas de que ainda somos seres humanos que da mesma forma que possuímos nossas falhas como indivíduos, nós também possuímos qualidades e essas são quem nos define e que não precisamos de outras crises como essa pandemia para lembrar de quem somos.
Alcenir Borges Sousa Junior

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas