SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Traçar metas

 

Saber o que quer, ter uma direção, se preparar para o que gosta de produzir é mais do que importante é essencial para não sair aceitando tudo o que aparece. Pois isso, ao invés de Não gerar crescimento, quando se aceita qualquer coisa, sem foco, sem direção faz com que se invista energia no local errado e gera desgaste e muito cansaço, fazendo com que se desista e não haja sustentação do que se objetivou.

Por isso, traçar metas e metas não é o suficiente para sustentar e gerar realização. Para se sustentar, alcançar e realizar é preciso um conhecimento maior de si mesmo.

Você já percebeu que no início do ano muitas pessoas traçam metas e objetivos, mas, com o passar dos dias isso cai no esquecimento e se volta a repetir os mesmos comportamentos e atitudes de sempre?

É por isso, para se manter e ter retorno e crescimento em todas as áreas é necessário conhecer mais de si, é necessário parar as repetições que acontecem ano após ano. Para isso é preciso entrar em um processo de AutoConhecimento e AutoCuidado que só é gerado quando se aprende a sentir Amar a si, a Cuidar de si, Reconhecer os próprios limites e se Respeita, mas é um processo que só acontece com a ajuda de um profissional, pois sozinho não se consegue sustentar, justamente por se AutoSabotar e se AutoCobrar mais do que se pode alcançar. Daí volta a repetição e as desistências.


Débora Maciel – Psicanálise

(16) 98220-8272

www.tratamente.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas