SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

A humanidade

Já perceberam que sempre quando acontece alguma tragédia nos dia de hoje nosso lado humano renasce e mesmo assim após alguns minutos para outros algumas horas retrocedemos aos dispositivos de comunicação e/ou trabalho como se nada tivesse acontecido. Parece até nos programamos para lembrar que somos humanos quando algo de ruim acontece.
Não recordamos de alegrias historias da infância e as coisas que a natureza nos oferece todos os dias embora não façamos muito para retribuir sua contribuição para manutenção da vida no nosso planeta. Estamos muito mais preocupados com existência de novos mecanismos de como ganhar dinheiro do que se preocupar com o próximo que está ali morando na rua ou ate mesmo com as pessoas que moram ali na sua casa com você.
Será mesmo se precisamos de que aconteça algo de ruim para que possamos ver as pessoas como pessoas e que você também é semelhante a elas, lembrar que a natureza está se degradando em grandes escalas e que cada um pode retroceder as causas da degradação e seus efeitos e ainda ter uma boa qualidade de vida.
Quando se falar que o homem é uma praga para o planeta terra, realmente faz jus e tem muito sentido isso, pois desconheço outro animal que além de extrair da natureza sua alimentação minérios e agua, também polui a natureza e se possível faz a natureza daquele local de onde lhe fornece fontes de recursos que utiliza no dia a dia perca suas propriedades e a deixa inviável e sem possibilidade de recuperação para uso futuro.
Não é por destacar que o ser humano é uma “desgraça” para existência da vida, mas apenas alertar os riscos que a atual situação para a sua própria existência é necessário que hábitos e práticas realizadas desde o inicio do homem como ser social que se tornaram obsoletos sejam mudados por práticas que não prejudiquem o ambiente natural e que permita que a natureza possa se recuperar o mais breve possível.
Espero que todos possam ter apenas um pouco de consciência do que está acontecendo com nosso planeta antes que seja tarde demais para mudar o que a natureza nos avisa a muito tempo e que a vida não se acabe com nossas breve futuras gerações que estão chegando por erros que estamos fazendo ao decorrer dos anos.
Assim como um breve colapso que esta a vir ao nosso encontro que o homem possa lembrar-se de sua essência natural não apenas de ser racional assim como sentimental ao mesmo tempo. Não somos apenas observadores, mas elenco da própria historia que vivemos.
Alcenir Borges Sousa Junior

Comentários

Postagens mais visitadas