SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Mudando para o novo


Toda vez que algo novo toma dê conta do que já é convencionado, há sempre uma resistência pela inovação do comum. Como se toda a razão de conceitos do próprio indivíduo ao decorrer de seu crescimento fosse colocado a prova.
E é com todos motivos de uma resistência de muitas pessoas, pois fomos criados com um olhar sobre as coisas como certas ou erradas e de repete algo que era certo se torna errado ou não tão certo quanto antes é normal um período que precisamos para se acostumar com o que é novo, pois as mudanças precisam ser apreendidas.
Mas esse prazo de aprendizagem não é o mesmo para todos, para uns é mais rápido, para outros nem tanto. Dessa forma é normal que haja um pequeno caos social quando essa novidade é uma norma de convivência, ou sexualidade, ou algum comportamento que antes em épocas de nossos pais ou avós eram comuns agora não mais.
Contudo antes de sair julgando um ou outro por ser bruto, ou não ter comportamentos adequados na sociedade, lembre-se que precisamos primeiro assimilar o novo e depois ajustar-se aos novos padrões sociais. Até mesmo quem possui uma boa aceitação às novidades também precisam perceber as mudanças para que haja uma ruptura do que era convencional para que o novo seja outro algo convencionado.
Alcenir Borges Sousa Junior

Comentários

Postagens mais visitadas