SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

O que são milagres?

A vida esconde mistérios que nós não sabemos explicar como e por que nos acontecem algumas coisas de forma que nos tira de situações que antes impossíveis de se resolver sem que consigamos perceber. Nessa vida precisamos apenas entender que há coisas que acontecem e precisamos mudar, há coisas que devem acontecer e coisas que simplesmente acontecem e temos que aceitar.
Tudo tem um bom motivo de existir e acontecer, por exemplo, as árvores para limpar os “ares” e produzir o nosso alimento, a água para matar a sede de quem bebe e purificar a alma, o sol para aquecer o frio e iluminar todas as formas de vida que existem. Da mesma forma certos e pequenos milagres acontecem nas vidas das pessoas, só o fato de estar vivo são é o suficiente.
Algumas vezes nos sentimos como se tivéssemos em queda livre sem nenhuma proteção ou paraquedas, mas quando pensamos não ter como nos salvar da queda, quando de repente alguém chega e compartilha um pouco de espaço no seu paraquedas para não nos deixar cair de uma vez na queda livre. De maneira similar como se fosse um milagre algumas coisas acorrem conosco.
Pode ser um sinal em formas de pequenos erros como uma topada, ou os cadarços do tênis que se desamarram, ou uma xícara que sem querer você derrama, também pode ser uma pessoa que chega de última hora para conversar com você, ou uma pessoa que te implore para não ir a determinado local, ou se atrase, ou se esqueça de sair no horário de ir, essas coisas acontecem como se fossem milagre.
Qualquer um desses fatos quando acontecem e que impedem coisas ruins ocorram com você, ou encontrar algo que te provoque algum mal, como acidentes fatais, assim esses fatos podem ser considerados mistérios que acontecem e continuam sendo mistérios que não conseguimos descobrir por que acontecem.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas