SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Palavras bonita e educação

É um prazer, uma satisfação, um alvoroço, isso é um colosso, é uma pena que essas palavras tem algum sentido, mas não representa algo muito lógico nesse contexto. Pra quem tem algum conhecimento pode se utilizar de palavras bonitas faladas aleatoriamente para conseguir judiar de quem não teve uma boa educação.
A educação que nos faz falta ainda para muitos e para seus profissionais que estão em esquecimento por quem precisa deles é por quem deles deve selar esse maravilhoso dom de ser um professor. Estes profissionais que atuam para gerar energia contribuir para a formação das mentes brilhantes que serão responsáveis pelo caminho do futuro.
A profissão única que é bem mais importante do que os médicos, advogados, engenheiros, etc, pois dos professores passam as outras. Hoje ser um professor só quem realmente tentar e quer fazer um pouco para fazer o país crescer, porém sem muito avanço com seu trabalho.
Com toda essa inversão de valores os professores não podem mostrar todo o seu potencial na sala de aula. Eles tem perdido seu espaço e esforço para ministrar aulas onde o aluno poderia ter um melhor desempenho escolar, hoje para ser professor é quase uma obrigação trabalhar em três ou quatro escolas diferentes e todos os turnos para ter um mínimo salário para sobreviver.
Mas infelizmente algumas palavras bonitas em uma frase sem sentido é mais bonito para a nação do que investimentos na educação do nosso país.
Alcenir Borges Sousa Júnior




Comentários

Postagens mais visitadas