SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Outra sensação

É algo que sempre estará coma pessoa humana independente das circunstancias em que cada um se encontra dentro de sei mesmo, a primeira vez de tudo o que fazemos tem uma sensação estranha, misturado um pouco de nervosismo, um pouco de liberdade, um pouco de medo (para alguns mais, outros menos), um pouco de adrenalina e um pouco de curiosidade de saber como terminará.
O que acontece é o aprendizado de algo novo, que muitas vezes criamos expectativas de ser de certa forma e às vezes sai de outra, ou melhor, do que esperamos. Acontece que tudo o que fazemos primeiramente acontece no cérebro, depois é que nosso corpo responde com sensações às vezes boas e outras nem tanto.
Pois assim como toda primeira vez sempre é uma experiência que decidir parte de seu futuro trazendo conhecimento para situações que a vida traz, também faz com que nós não andemos em lugares ou praticar condutas erradas na qual a gente possa se arrepender. Agora quer outra sensação: é tentar refazer as mesmas experiências após a primeira.
Essas grandes experiências quando repetidas não necessariamente nos trazem novamente as mesmas sensações da primeira. É como se fosse uma barreira derrubada e que temos acesso agora irrestrito e que podemos ir e voltar, depois disso sabemos se continuamos nesse território ou se enterramos esse assunto junto com as sensações que não vieram da forma que desejávamos acontecer.
Por isso para alguns a primeira vez que fez algo é tão traumatizante, chegam a ser tão traumatizante que deixam consequências para toda a vida da pessoa. Os resultados negativos dessas sensações são tão sérios que na hora que geram o trauma, elas sempre veem a tona fazendo a pessoa chorar ou ficar paralisado só da pessoa sentir a mesma sensação da experiência, não precisa nem ser a experiência em si.
Por isso uma sensação é bem diferente de outra sobre uma experiência pode ser a mesma para outras experiências, porém em uma mesma experiência nem sempre será a mesma sensação vivida em uma primeira vez, pelo fato de ser único e difícil refazer as mesmas condições.

Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas