SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

As gerações e as mudanças na humanidade

imagem tirada pelo autor

O mundo da muitas voltas e as necessidades que a humanidade tem mudado constantemente, precisamos nos reinventar todos os dias para acompanhar essas necessidades além de entender que sempre a próxima geração precisará muito mais de nós como apoio do que a nossa precisará dela.
Em cada nova geração as novas tecnologias que as gerações passadas inventaram ou melhoraram ficam a disposição dos novos integrantes da sociedade e estes que recebem não tem noção do quanto os antigos tiveram que trabalhar e aprender com as adversidades que a vida propôs. O que não significa que uma geração é melhor que a outra.
Essa grande diferença entre os velhos e os novos não está diretamente ligada as tecnologias armazenada e herdada, mas sim como estão dispostas à educação com o que possui a seu favor, se não há ensino de como utilizar e fazer suas tecnologias e o respeito que deve haver tanto com o próximo quanto a quem conseguiu conquistar por seus esforços e que a geração mais velhas deve saber ensinar a mais nova.
As gerações mais antigas possuem muitos mais experiências com sentimentos e experiências de vida e são exemplos de como a vida embora em maior parte prejudicial a nós, por outro lado ela nos dá condição para amadurecermos e procurarmos nossa própria felicidade e alegria e sentido para mantermos a vida seguindo em frente. Isso as gerações mais novas estão perdendo e sedendo ao comodismo de tudo.
Por isso os mais novos precisam muito mais dos mais velhos do que a situação inversa, pois as gerações mais velhas devem dar orientações de como fugir do comodismo, de como se reinventar todos os dias, e ajudar o manter os pés no chão para a próxima mais novos ter a quem recorrer quando haver as novas mudanças da sociedade.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas