SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Vença seus obstáculos

Imagem tirada pelo autor

Como conseguir superar os obstáculos que são impostos pela vida em nossa jornada? Por que temos que ter esses desafios durante o nosso viver aqui nesse mundo? Por onde caminhar quando além de estar perdido, as coisas, as pessoas e tudo estão bagunçados e parecendo te fazer perdido?
Durante toda a nossa vida somos expostos a obstáculos para que possamos superá-los para conquistar algo que tanto desejamos, mas com o tempo por algum motivo os obstáculos se tornam mais complexos e as vezes nos desmotivam. Podemos superá-los há apenas uma forma pela qual superar, que é focar pelo devemos alcançar, se realmente queremos, devemos assumir os riscos de ter barreiras no qual teremos que lhe dar com elas e apenas nosso força de vontade decidirá se alcançaremos.
Todos os desafios que a vida nos oferece, por vezes pensamos que seja para dificultar ou atrapalhar nossa jornada por ela, porém estes (desafios) tem o papel de orientar, mostrar e fazer dar o valor necessário a tudo o que conquistamos ou recebemos em vida. Tais dificuldades não dificultam, apenas ensinam o quanto você deve aprender para ter algo que deseja, sempre da quantidade certa que cabe a cada um.
A vida nos oferece vários caminhos, alguns bons, outros ruins, outros curtos, outros mais longos, algumas vezes nos mostrará pessoas e as colocará em nossos caminhos e nos tirará outras, enfim nessas idas e vindas por diversas vezes nos perderemos nos caminhos que escolhemos, tudo perecerá bagunçado, o rumo para onde ir se acaba, dessa forma conheceremos que deve estar ao nosso lado e quem deve partir, por isso ficamos perdidos.
Todos os obstáculos devem vistos como aprendizado e como análise para verificar se realmente o que queremos e quem estão por perto valem a pena enfrentarmos todas as dificuldades que sofremos e se estamos em rumos certo aos nossos destinos finais.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas