SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

1. Faça sua mudança dentro de si para mudar o mundo

A passagem por esta vida é tão breve, mas com tempo suficiente para fazer a diferença por onde andamos, não é preciso algo grandioso e muito menos resolve os problemas do mundo, pois somo incapazes disso, porém levar a simplicidade e a alegria já é o bastante.
Com tantas dificuldades do dia a dia, nós precisamos de algo que nos motive a ser melhor, nada melhor do que fazer isso por nós mesmos, sorria mais, converse mais com as pessoas, conte e escute mais histórias, crie memórias e valores com quem você convive, demostre o quão são especial para você.
Aceite que nem tudo você poderá resolver, as vezes perderá o controle, precisará do próximo da mesma forma precisarão de você, tudo o que acontece contigo, ocorre com todas as pessoas, independente de idade, sexo, altura, peso e crença. A diferença é a forma nós nos comportamos diante das dificuldades, apenas respire, analise as possibilidades que tem a frente, se for possível de resolver sozinho, faça, se precisar de ajuda, peca ajuda e se não tiver como resolver no momento, calma, converse um pouco com os outros e o tempo lhe mostrará uma solução.
Não gaste sua energia com lamentações, com medos que te trave, com reclamações, com brigas, ou tudo que te deixe para baixo, ou sentimentos negativos, faça a diferença, busque soluções, enfrente seus mendos, converse, entre em acordo, pratique pensamentos positivos, derrube seus limites. Parece muito obvio tudo isso, mas faça uma coisa de cada vez, force um sorriso quando não conseguir sorrir, assim um momento alegre pode aparecer e quem sabe uma vitória sua comece por este simples fato de começar uma alegria.
Jamais se entregue as dificuldades da vida, pois ela sempre te mostra coisas ruins e tristes para testá-lo, mostre que é mais forte, mesmo que não seja, seja a diferença que deseja ao mudo, as coisas simples são os primeiros passos para fazer dar certo. Sorria até sus momentos felizes, não seja influenciado pela infelicidade e pelos desastres que acontece com os outros, mas influencie os outros com seus momentos felizes e boas intenções ajudando no que for possível ajudar. Seja a mudança que pretende dar ao mundo.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas