SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Ainda é cedo (o ator principal)


Imagem do acervo do autor
Ainda é cedo para dar saltos maiores que as pernas, é cedo para perder a cabeça, calma, esfrie a cabeça e deixe acontecer o deve ser feito, mas faça sua parte que não seja espectador de sua própria historia.
Alguns momentos de nossa vida parecemos não ter controle do que está ocorrendo conosco, parece fugir do nosso domínio, mas é normal, precisamos apenas refletir como devemos agir, as vezes parece ser pavoroso, acredite, não existe monstros criados em nossas cabeças que não possam ser derrotados por nós mesmos.
Sério, tente buscar novas perspectivas de seus problemas, pois nem sempre nós somos personagens principais de nosso própria historia, por vez ou outra, pessoas entram e saem da nossa vida e elas de alguma maneira tem o poder de nos mostrar o quanto e como estamos vulneráveis em perder controle para nos tornarmos melhores.
Estas criaturas que nos transformam por pouco tempo são personagens principais do enredo da nossa vida, pois determinam como aceitamos mudanças, ou como manter o controle em situações que parecem não ter soluções, nesse momento onde devemos novamente pegar o papel principal da melhor historia que pode ser contada, nossa própria vida.
Por isso ainda é cedo para que perca a cabeça, veja as possibilidades a sua frente e tome uma decisão após pensar, não ao contrario, não permita que outro tome lugar do personagem principal de sua vida e que vire sua vida de cabeça para baixo. O que vai acontecer naturalmente parte de dentro de você, confie um pouco mais, tome a decisão que as coisas fluirão.
Não estará sozinho até o final desde que permita que as pessoas se apresentem como realmente são, você escolhe que fazer parte dessa historia, da mesma forma quem pode sair e quem pode ser o ator principal de sua própria vida. Acredite nas possibilidades que você pode alcançar se permitir que nem sempre estará a frente das situações e que as pessoas podem te ajudar.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas