SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Mudando de eu para eu mesmo.


Esperei dias, esperei horas, esperei tempo para que chegasse a tal mudança no mundo na qual poderia ver se ainda é possível haver esperança nas pessoas que existem por aí, mas o percurso nem sempre foi fácil.
Lhe dar com as pessoas é um trabalho que nem sempre será tão bom quanto esperamos, há cada um com seus problemas pessoais e experiencias de vida que de alguma forma vão atrapalhar o convívio em algum momento. Tendo os históricos diferenciados para todos, é complicado construir uma confiança na qual possamos apresentar e demonstrar alguma mudança.
O que pude perceber com uma breve caminhada pela vida foi que a confiança demora bastante a ser construída e poucos segundos para desmoronar todo esse esforço, quem nem todos querem mudar ou fazer parte de alguma mudança, principalmente quando ela começará por ela mesma. Da mesma forma que muitos se abdicam de seu próprio sonho por medo de mudar um pouco seus costumes.
Pude observar que aqueles que fazem sua própria mudança a partir de si, são por vezes postos a prova por se mostrarem flexíveis para saírem de sua zona de conforto. O que mais entristece é que as vezes que mais ajuda a atrasar as mudanças nas pessoas são aqueles na qual deveriam ser um ponte para ajudá-los e apoiá-los, além de não se permitirem mudar, não aceitam que os outros mudem, mesmo que seja para o melhor.
Sei que para quem realmente quer mudar não existe algo ou alguém que o impeça, mesmo que seja quem mais admira ou sua condição pessoal que se encontra. Todo o processo de mudança acontece dentro de quem quer mudar, temos que nos preparar primeiro para mudar depois a mudança é algo natural, não quero dizer que não é trabalhoso, mas o principal é começar de si.
Ao mesmo tempo que aceitei que a mudança no mundo que eu queria que acontecesse de fato pudesse ser real, na maior parte dela eu tenho que fazer as condições para acontecer, mesmo que precise mudar meus habito, costumes, sair da minha zona de conforto, por vezes descobrir que nem sempre está do meu lado não quer que minha mudança aconteça.
Tudo o que eu esperei que mudasse no mundo eu tenho que começar por mim, para construir nos outros a confiança de se eu posso mudar eles (os outros) também podem. Basta que acredite que a mudança que você quer é o que de fato seja melhor e comece por si vá construindo de uma maneira que faça a confiança entre você, seus objetivos e os demais que te rodeiam confiem na sua mudança.
A minha espera me apresentou a todos os momentos de sair da minha zona de conforto e que eu iria enfrentar pelo caminho, não consegui mudar tudo ainda, mas, estou esperançoso de que sim, que ainda há esperança para procurar mudanças, pois eu saberei que consegui mudar a única pessoa que realmente vale a pena lutar para mudar, eu mesmo.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas