Pular para o conteúdo principal

As verdades e escolhas


Desde quando somos donos das verdades que existem no mundo? Será se realmente estamos fadados a enfrentar nosso destino na qual acontece a nossa volta? Devemos ter fé?
De todas as verdades pode acreditar que não, mas a certeza que os seres humanos podem criar e recriar o mundo e as ideias a volta da própria existência humana,sim podemos ser donos de nosso próprio destino na medida que dominamos o conhecimento sobre as coisas e fenômenos e quem sabe até influenciando as pessoas por perto a ponto que criemos uma reciprocidade mutua.
Constantemente criamos e trocamos as verdades sempre que avançamos mais um degrau de conhecimento sobre o que vivemos, comisso surge a consequência de como usamos essa verdade. Uma parte desta é ter que assumir o fardo da mudança e da própria existência se reorganizando e colocando a prova se é o que deve ser feito e a natureza se adequando ao novo meio que a expomos.
Sim estamos fadados a estas calamidades que vez ou outra ocorrem na humanidade. Muitas delas são para lembrarmos que somos homens e assim como os demais animais, não devemos ultrapassar a barreira do que nos mantêm vivos enquanto vivemos em nosso planeta, as verdades existiam antes de nós, apenas as testamos para nos convencer que podemos ser melhores.
A fé é uma energia que nos dá o desejo de continuar com nossas convicções e sonhos, além de nos orientar quando estamos perdidos no meio do caminho. Logo jamais pensar em perder a fé,que da mesma forma que a esperança nos motiva, ela permite que nós deixemos nossa humanidade de lado e vivamos apenas por viver.
As verdades são as escolhas que temos diariamente para fazer, por isso elas nos trazem consequências, com isso devemos saber por onde percorrer quando criamos nossas verdades, pois elas definem o que teremos pela frente e somos responsáveis por cada escolha, cada verdade. Lembrando que a fé determina o quanto realmente deseja que sua verdade seja respeitada e que a do próximo também seja tratada com devido respeito, nem todos tem as mesmas condições que você durante a caminhada.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o significado de família?

Família é uma palavra que pode ter vários significados. Para alguns, é o conjunto de pessoas que compartilham o mesmo sangue, o mesmo sobrenome, o mesmo teto. Para outros, é o grupo de pessoas que escolhem conviver, se amar, se apoiar, independentemente de laços biológicos ou legais. Para mim, família é um conceito que está sempre em construção. Eu nasci em uma família tradicional, formada por pai, mãe e dois irmãos. Cresci cercado de amor, carinho e cuidado. Aprendi valores, princípios e costumes que me moldaram como pessoa. Mas também vivi momentos de conflito, de desentendimento, de decepção. Aprendi que a família não é perfeita, que tem defeitos, que erra. Quando me tornei adulto, saí de casa para buscar minha independência. Conheci outras pessoas, outras culturas, outras formas de ver o mundo. Me apaixonei, me casei, tive filhos. Formei minha própria família, com base no que eu acreditava ser o melhor para mim e para eles. Mas também enfrentei dificuldades, crises, separações....

Uma breve explicação da teoria das cordas.

  Era uma vez um universo com muitas dimensões. Nesse universo, havia um grupo de amigos que adoravam explorar o espaço. Eles eram formados por um cientista chamado Albert, um músico chamado Mozart e um artista chamado Van Gogh. Albert: Olhem só o que eu encontrei! É uma corda muito fina e comprida. Mozart: Que interessante! O que você acha que é? Albert: Eu não tenho certeza ainda. Mas acho que é muito importante para entender como o universo funciona. Van Gogh: Eu adoro cordas! Posso pintar um quadro dela? Com o tempo, Albert descobriu que essa corda era na verdade uma das muitas cordas que existiam no universo. Ele descobriu que essas cordas eram tão pequenas que não podiam ser vistas a olho nu. Albert: Descobri que essa corda é uma das muitas cordas que existem no universo. Elas são tão pequenas que não podem ser vistas a olho nu. Mozart: E o que elas fazem? Albert: Elas vibram em diferentes frequências e cada frequência corresponde a uma partícula diferente no ...

A Evolução da Sociedade Humana

Desde os tempos mais remotos, o ser humano busca se organizar em grupos para sobreviver e se desenvolver. A sociedade humana passou por diversas fases ao longo da história, cada uma com suas características, desafios e conquistas. Na pré-história, os homens viviam em bandos nômades, caçando e coletando alimentos. Aos poucos, foram aprendendo a dominar o fogo, a fabricar ferramentas e a se comunicar por meio de gestos e sons. A arte rupestre foi uma das primeiras formas de expressão cultural da humanidade. Na antiguidade, surgiram as primeiras civilizações, que se estabeleceram às margens de rios e desenvolveram a agricultura e a pecuária. Os egípcios, os mesopotâmicos, os chineses e os indianos foram alguns dos povos que se destacaram nesse período. Eles criaram sistemas políticos, religiosos, jurídicos e econômicos complexos, além de avanços na escrita, na matemática, na astronomia e na medicina. Na idade média, ocorreu a expansão do cristianismo e do islamismo pelo mundo. Os eu...