SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

O peso de sua própria cabeça

 

Manter a própria cabeça no lugar muitas vezes é complicado para aquele ser que faz tarefas difíceis parecerem fáceis, que guia os outros a chegar a sua calma e prega a calma apesar de tudo.

Por que é tão dificultoso seguir em um caminho que faz os demais acreditarem a seguir, ajudando os outros a manterem-se dentro da sua normalidade, mas para si não consegue guiar-se sozinho. Parece não escutar seus próprios conselhos de ajuda.

Apesar de aparentar tranquilidade para os seus pares, não sabem a tempestade formada em sua cabeça, talvez por isso todos o julgam não ter problemas iguais todas as pessoas. O mais complicado não é a parte de ter o problema, é por fazê-lo maior do que deveria ser.

Além da problemática da aumentar a proporção das suas adversidades, é não saber quando procurar e pedir ajuda com se encontra por perto. Contudo, mesmo sua mente buscando suas possibilidades para a solução de seus dilemas e dúvidas mantém-se disposto a fazer o que é preciso para ajudar quem precisa.

Como que um ser que faz tempestade em copo d'água, tem soluções ou planeja-se para encontrá-las com quem necessita? Como uma pessoa cheia de dúvidas tem certezas do que é o melhor a se fazer em outros percursos?

Enfim uma contradição de pessoa, mas o importante que ele sabe impor-se sobre seus dilemas e dá tempo aos problemas para que solucione da melhor maneira possível. Embora tenha em sua mente todas as possibilidades que possam existir, mas sempre consegue encontrar seu controle.

Mas a principal forma de ameaça não são as coisas que ruins que podem ocorrer em decorrência das eventualidades da vida, mas sua própria cabeça, pois por mais que as possibilidades estejam disponíveis, escolher a que será mais aceitável a si mesmo. Por isso as atividades mais difíceis para ele parecem tão bem mais fáceis, por já ter consigo todas as dificuldades que poderia existir.

Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas