SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

A incondicionalidade do amor familiar


Se há algo que seja realmente incondicional nessa vida, essa coisa é o amor dos pais por seu filho. Além da certeza da vida que um acaba algo é que independe da vontade humana é um forte sentimento que há entre pais e seus filhos, mesmo que estes não demonstrem.
Ao falar de algo tão subjetivo quanto a demonstração de sentimentos, é tão complicado quanto saltar de um avião em pleno voo e sobreviver, mas aos nossos olhos é bem perceptível o amor entre os pais e filhos e realmente não há como medir em quantidade e sim sentido entre os familiares podem sentir e tentar descrever.
Esse sentimento assim como não pode ser explicado, também sem explicação é bem mais demonstrado em geral pela mãe em relação aos filhos, do que pelo pai aos filhos. Talvez seja justificado por conta do trabalho durante a gestação de ter carregado o filho por 9 (nove) meses e ter a maior parte do esforço de transmitir os valores e vínculos afetivos, não que o pai não contribua com a criação, mas pelo fato de em regra a mãe ter mais tempo com os filhos.
Os laços familiares devem ser aproveitados intendentemente de qualquer coisa ou imposição, pois o momento presente pode ser o último que terá para prezar pelo sentimento e conhecimento que aquele ser de sua família poderá lhe oferecer.
Alcenir Borges Sousa Junior

Comentários

Postagens mais visitadas