SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Descobrindo o novo: supere seus limites

Todos os dias há alguma nova descoberta que nós fazemos sobres as coisas e pessoas que nos rodeiam, sempre há alguma novidade. As vezes essas novas descobertas são boas nos fazem ter mais confiança, outras apenas confirmam os que já tínhamos uma noção do que era, outras preferiríamos continuar sem saber o que é.
Estamos em constante inovação, sempre recriando limites pessoais sobre nós mesmos, nunca será tarde para apreender que o novo ou o desconhecido pode ser aceito como algo bom e entendível para todos. A ignorância faz parte da vida de cada de nós seres humanos, porém, cabe a nós continuar ou dela sair. Por mais que a zona de conforto seja um lugar bom, precisamos sair dela para dar o próximo passo e conquistar novos horizontes e conhecer nossos próprios limites.
Fomos criados para superar adversidades e tornar o mundo um lugar melhor, mas em algum momento nos afastamos disso, nos acostumamos com a zona de conforto, novas descobertas eram constantes, agora estamos acomodados com essa falsa sensação de saber de tudo e ter tudo com certa facilidade, mas aos poucos teremos que recuperar o que perdemos. Perdemos coisas simples da vida, momentos felizes deixamos para trás, agora aos poucos e por poucos a motivação às novas descobertas de sonhos estamos de volta ao futuro que realmente pertencemos.
Tal futuro em que teremos histórias para contar, limites ultrapassados, vários momentos de felicidade, um futuro onde a vida parece que realmente tenha lógica em um mundo onde o ilógico é a lógica de viver. Teremos a satisfação de conhecer o desconhecido, ter a certeza de suas dúvidas, ter consigo mesmo a certeza de que descobrimos tudo o que realmente é necessário ter descoberto para superar nossa ignorância que limita nossa felicidade.
Tenha certeza de que ultrapassar seus próprios limites e conhecer o desconhecido é a melhor coisa que fará para si mesmo, permita-se acontecer as novidades do dia a dia em sua vida e descubra que a vida ainda vale a pena ter pequenas descobertas sobre as coisas e pessoas.
Alcenir Borges Sousa Júnior



Comentários

Postagens mais visitadas