SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Semana Santa

Pense numa semana santa boa e que se pudesse repetir essa semana eu repetiria de novo. O sossego esteve com todos da família e reunidos mesmo que por alguns dias.
Foi possível relembrarmos velhas histórias, lembrar de pessoas que sempre esteve conosco e hoje vivem em cada um de nós que seja nos corações e nas lembranças que construímos. Mesmo que tenha sido poucos dias foi o suficiente para recordar o papel da família nas nossas vidas.
Pudemos sentir que cada membro da família possui seu valor e sempre terá alguém para te mostrar que nunca estará sozinho neste mundo que diz o contrário, também essa semana em particular demonstra o quão sentimental o ser humano.
Os sentimentos e sensações de afeto, carinho, respeito entre outros que se afloram nessa época, talvez ate pela própria comemoração da semana santa, a morte e ressurreição de Jesus Cristo, que durante sua existência como homem mostrou que nós temos tudo para sermos condenados, porém podemos escolher ser melhores do que isso, não querendo defender uma religião específica, mas defendendo o ser humano como conhecedor do que é certo ou errado, bem ou mal, e que ele pode escolher as suas próprias escolhas e ser melhor espiritualmente.
A espiritualidade humana que deve ser sempre regada com boas atitudes, boas ações e sobre tudo serem realizadas com o propósito de ajudar o coletivo quando necessário e a si mesmo acima de tudo, pois não podemos ajudar o próximo se não estamos bem com nós mesmos. Durante este período da morte e ressurreição de Cristo mesmo que seja de forma quase que impercebível lembramo-nos de nossa humanidade interior e resgatamos o bem que existe dentro de nós e retribuímos pelo menos durante esses dias.
Em linhas finais só para não deixar em branco um feriado desse e não deixar em branco uma ação que nos remete a lembrar de que somos melhores do que o mundo diz que é. Lembre-se você é bom só basta acreditar que você pode ser melhor do que realmente mostra ser agora.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas