SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Saudades de um bom pai


Ainda não caiu a ficha de que não estará mais presente aqui para os conselhos, para brigar quando estivermos errados, ensinamentos, pelo incentivo a andar pelos caminhos certos. Todos os dias ainda é esperado o seu retorno para o lar.
Desde aquele dia que saiu de casa, nunca mais a vida foi a mesma coisa, crescemos, alguns trabalhos inacabados foram concluídos, sonhos foram realizados, infelizmente estamos esperando para compartilhar essas vitórias, as crianças cresceram, estamos educando-as na medida do possível como a sua criação  (pelo menos o respeito que tanto presava), a família ainda se permanece unida.
Sua partida não foi o fim, mas apenas o catalisador para a demonstração de que seus ensinamentos foram o suficiente para que os seus filhos e filhas que criou e também seus netos e netas se tornaram pessoas melhores para a sociedade, assim como o senhor queria que eles se tornassem. Os conselhos sobre ser bom e honesto serviram e hoje somos prova disso.
A bondade e honestidade que utilizou para/com a família serviu para guiar a todos, seus exemplos em vida fez cada um conquistar bons frutos, dentre eles as amizades, respeito dentro e fora da família, hoje podemos bater no peito com orgulho, pois tivemos o privilegio de tê-lo como nossa inspiração de vida e de pessoa.
Nunca entendemos nos momentos quando o senhor brigava, que sempre era quando realmente precisava puxar as orelhas e puxava, agora sim compreendemos os motivos, era apenas sua forma de ensinar que o erro não é e nunca será bom para quem o comente, isso também nos motivou a andar no caminho do certo e da verdade.
Sabemos que não poderá voltar para casa na forma de uma pessoa, mas sempre andará conosco na forma lembranças e que nunca será esquecido por nós que convivemos contigo.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

  1. Que lindo, meu rapaz! Essas belas lembranças que carregamos no coração são luz em nossas vidas para nos guiar!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei!
    Ótimas palavras pra quem sabe a importancia e a figura do PAI dentro de casa. Abcs

    ResponderExcluir
  3. Essa saudade realmente é muito forte principalmente quando a pessoa era muito próxima

    ResponderExcluir
  4. Que lindo😍🤗 eu imagino que esteja falando do tio qye Deus a tenha..e a respeito de puxar a orelha🙈 rsrs ele puxou muita a minga viu.rsrs pq eu era muito sapek..ele nus educava de maneira mas justa que existia..pois hoje nao tem mais essa educação 😢.. parabens primo..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas