SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Do universo ao Planeta Terra

Em um universo tão grande e pouco conhecido que existe para ser explorado, um planeta tao cheio de belezas, tanta vida e precisamos conhecer tudo o que for possível nesses lugares por onde há mistérios e descobrir por onde podemos e seremos felizes.
O seu em toda sua imensidão com seus astros e estrelas que brilham em uma constância memória de quanto tempo somos capazes de enfrentar o desconhecido, ir além de nosso próprio lar, mas, ao mesmo tempo, incapazes de deixar de lado, abrir mão de conceitos e preconceitos de aceitar que a humanidade necessita de mais contato com a natureza e com o que o próximo tem a oferecer.
Na complexidade e vastidão do universo do que adianta descobrir vida em outros planetas, descobrir que há inteligência maior e além da nossa e a outras formas de vida fora da Terra e não darmos valor necessário ao que temos tão perto e a nossa disposição, somos até o momento os seres mais inteligentes que conhecemos, mas tão ignorantes que perdemos tempo com questões para as quais não estamos preparados.
Talvez em algum momento da nossa história como seres vivos conheceremos todas as maravilhas do nosso planeta e entenderemos como toda a biodiversidade está interligado par a manutenção da vida, dessa forma teremos uma chance de desbravar toda a imensidão do universo, seres com inteligência igual ou mais que a nossa, talvez poderemos solucionar as questões que afligem nós seres humanos desde nossa origem como espécie.
A existência da beleza não é por acaso, não estamos por aqui sem propósito, mas este deve ser descoberto de uma forma simples, que muitas vezes na atualidade as pessoas esquecem que é vivendo e nos conhecendo a cada dia com um passo de cada vez. A todo momento em que aceitamos o que somos e fazemos o que tem que ser feito, contribuímos para o conhecimento necessário para conhecer o desconhecido
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas