SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

O casal milenar


Eles eram um casal assim como tantos outros que existem por aí, havia muito amor entre os dois, onde um estava, o outro também por lá estava, muitos altos e baixos ocorriam assim como os casais normais, mas com o tempo o amor que era tao bonito logo virou motivo de revolta entre as redondezas.
Os pais de ambos lados do casal os fizeram afastarem-se quando estivessem em meio as pessoas, mas assim mesmo não demorou muito tempo para que o segredo fosse descoberto “que o amor entre estas duas criaturas ainda era vivo como brasa”, pois já era tarde e uma criança surgia no ventre da linda moça. Todos que por ali viviam criaram dúvidas e medo em um relacionamento que havia certezas e muita coragem.
A criança veio ao mundo, brotou a esperança, alegria e uma nova chance ao casal que estava se desgastando em meio as inverdades dos outros. Quando tudo parecia estar resolvido, novas dúvidas foram implantadas sobre os dois corações que acabaram com a harmonia que se encontrara naquela região. As certezas de um futuro bom morreram e as incertezas de como será esse cresceu.
O medo tomou conta daquela linda mulher que em meio ao desespero daquele homem que era forte e sábio que ao ver a inveja daquele povo que não o deixava viver feliz com sua família e sempre provocando-o que o obrigou a fazer algo que não devia. A pequena criança, hoje uma bela moça igualmente sua mãe, fugiu para algum lugar longe para se esconder entre as estrelas, sua mãe ao perceber o que aconteceu foi procurá-la na imensidão do espaço e o marido/pai quando voltou a si e viu que já poderia ser tarde demais foi em busca de sua amada mulher e sua eterna criança.
Essa é a história de uma família milenar que surgiu antes da humanidade e antigamente bem conhecida, pois até hoje podemos vê-los em nosso céu todos os dias nessa eterna buscar pela filha perdida. A filha representada na história é a Estrela D’Alva que sempre aparece nos finais de tarde, a Lua é a mãe que sempre ao ver sua filha aparecer chega para procurá-la entre as estrelas e o pai é o nosso astro-rei o Sol, que ao perceber a ausência de sua amada e sua filha aparece com seu brilho iluminando o céu para encontrá-las.

Obs.: essa versão da origem do Sol e da Lua foi de uma história que me ensinaram quando criança.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas