SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Autorrealização

    Quanto tempo leva para um sonho ser realizado? Quanto custa ir atrás de algo que desejamos mais que tudo nessa vida? Até onde você está disposto a ir por um sonho que tem? Realmente vale a pena correr e batalhar por seus sonhos?

    Essas questões são feitas por todos em algum momento da vida, porém em maior parte das pessoas preferem a resposta mais fácil e vivem uma vida desgostosa por não ter tentado, principalmente nessa época onde a facilidade bate em nossa porta. Mas sempre devemos responder com mais calma essas questões, pois elas definem um caminho não apenas de aprendizagem, mas também de autossatisfação pessoal.

   O tempo por mais que nem sempre nos ajude em nossas autorrealizações, mas dá as condições de conquistar os nossos sonhos, não se preocupe, nunca é tarde para realizar um sonho, apenas foque no que realmente for importante para que consiga realizá-lo. Lembre-se sempre que nós temos sempre que ver as prioridades da nossa própria vida, tais prioridades além de nosso bem-estar e saúde, temos a família e amigos que possam nos dar auxílios que permitam que possamos conseguir ir à frente ou um passos para trás quando necessário.

    O custo de ir ao encontro dos nossos sonhos durante o percusso será grande e dolorido com certeza, mas nunca será menor do que a sensação de dever cumprido e de realização mesmo que não seja possível realizá-lo, pois teremos a certeza que, pelo menos, lutamos para saber o final. Não pense que só porque custará tempo, força, dedicação, ou outras coisas que possuímos poderá ser alcançado seu sonho, essa negação apenas atrasará outras conquistas que você tera pela sua jornada de vida.

    Tenha sempre disposição para seus sonhos, pois em muitos momentos você será testado e provado a fazer decisões difíceis e que tera de se desfazer de algo que não quer abandonar na vida, você sacrificará muitas vezes um descanso, uma festa com os amigos, um momento em família, as vezes um pouco do seu próprio ser para se tornar o seu sonho. Esteja sempre disposto a sofre mudanças, nunca deixe seu caráter, mas se preciso for mude de opiniões e flexibilize o que você construiu, pois o retorno de seus esforços será garantido.

    Pode ter certeza que todo o tempo, custo, disposição (de si e suas coisas), esforços e o que mais for necessário para seus sonhos, valerá muito a pena, somente o fato de ter tentado ou tentar já lhe trará um conforto de vitória na sua vida, lhe fará diferente de várias outras pessoas que ficaram apenas nas dúvidas de “se tivesse feito poderia dar certo”. Ao final de sonho quando tiver alcançado seus objetivos você terá seu dever cumprido e servirá de inspiração para muitas outras que estão procurando motivação para percorrer seus próprios caminhos.

    Nunca desista de seu sonho, por mais que seja simples, ele é seu sonho e apenas você sabe o quão importante ele é e não será nada comparado ao desejo dos outros que te desmotivam, apenas corra atrás, se realize, viva seus sonhos, seja sua própria luz e felicidade num mundo que precisa de uma inspiração para viver



Alcenir Borges Sousa Júnior




Comentários

Postagens mais visitadas