SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Crise Humanitária

Estamos nos superando mais uma vez, mas não é nenhuma superação boa, mas a pior que poderíamos esperar da humanidade dessa realidade que inconscientemente criamos. Uma grande crise humanitária, quem são as criaturas que são conhecidas por serem racionais?
Conseguimos novamente mudar o tempo de boa convivência com nossos semelhantes, nos superamos em criar monstros dentro de nossas cabeças, com exceções conseguimos distanciar quem realmente é importante e aproximando distâncias jamais imaginas antigamente. Afastamos a responsabilidade de cuidar da inteligência emocional das nossas futuras gerações por caprichos de outros que não se interessam por isso.
Em consequência dessa nova humanidade que se diz o futuro da nossa espécie, criamos cada vez mais máquinas humanas mais inteligentes para a racionalidade, porém com pouca educação emocional (principal característica humana), infelizmente já estamos vivenciando isso. Nossa crise do século é a racionalidade sem moral, emocional sem sentimentos, crianças muito desenvolvidas em conhecimento, mas frágeis em autocontrole em situações em que estas se frustram, ou dão seus planos errados.
Ainda há como superar essa crise humanitária, apenas temos que relembrar que as mudanças devem começar de dentro de casa, onde cada um tem seu papel e função no núcleo familiar, se não conseguimos diferenciar isso, não podemos querer mudar a humanidade fora do lar. Devemos amadurecer nossos sentimentos ainda quando crianças em desenvolvimento, não quando crescemos e viramos máquinas, comecem suas mudanças dentro de si, o restante vem por naturalidade.
Os seres que se dizem racionais, ainda existem, porém necessitam apenas relembrar um pouco de sua origem, os seus percursos de sua história, nós fortes por natureza, apenas devemos parar de pensar demais e agir pelo certo e cuidar da nossa existência como pessoas.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas