Pular para o conteúdo principal

Crise Humanitária

Estamos nos superando mais uma vez, mas não é nenhuma superação boa, mas a pior que poderíamos esperar da humanidade dessa realidade que inconscientemente criamos. Uma grande crise humanitária, quem são as criaturas que são conhecidas por serem racionais?
Conseguimos novamente mudar o tempo de boa convivência com nossos semelhantes, nos superamos em criar monstros dentro de nossas cabeças, com exceções conseguimos distanciar quem realmente é importante e aproximando distâncias jamais imaginas antigamente. Afastamos a responsabilidade de cuidar da inteligência emocional das nossas futuras gerações por caprichos de outros que não se interessam por isso.
Em consequência dessa nova humanidade que se diz o futuro da nossa espécie, criamos cada vez mais máquinas humanas mais inteligentes para a racionalidade, porém com pouca educação emocional (principal característica humana), infelizmente já estamos vivenciando isso. Nossa crise do século é a racionalidade sem moral, emocional sem sentimentos, crianças muito desenvolvidas em conhecimento, mas frágeis em autocontrole em situações em que estas se frustram, ou dão seus planos errados.
Ainda há como superar essa crise humanitária, apenas temos que relembrar que as mudanças devem começar de dentro de casa, onde cada um tem seu papel e função no núcleo familiar, se não conseguimos diferenciar isso, não podemos querer mudar a humanidade fora do lar. Devemos amadurecer nossos sentimentos ainda quando crianças em desenvolvimento, não quando crescemos e viramos máquinas, comecem suas mudanças dentro de si, o restante vem por naturalidade.
Os seres que se dizem racionais, ainda existem, porém necessitam apenas relembrar um pouco de sua origem, os seus percursos de sua história, nós fortes por natureza, apenas devemos parar de pensar demais e agir pelo certo e cuidar da nossa existência como pessoas.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o significado de família?

Família é uma palavra que pode ter vários significados. Para alguns, é o conjunto de pessoas que compartilham o mesmo sangue, o mesmo sobrenome, o mesmo teto. Para outros, é o grupo de pessoas que escolhem conviver, se amar, se apoiar, independentemente de laços biológicos ou legais. Para mim, família é um conceito que está sempre em construção. Eu nasci em uma família tradicional, formada por pai, mãe e dois irmãos. Cresci cercado de amor, carinho e cuidado. Aprendi valores, princípios e costumes que me moldaram como pessoa. Mas também vivi momentos de conflito, de desentendimento, de decepção. Aprendi que a família não é perfeita, que tem defeitos, que erra. Quando me tornei adulto, saí de casa para buscar minha independência. Conheci outras pessoas, outras culturas, outras formas de ver o mundo. Me apaixonei, me casei, tive filhos. Formei minha própria família, com base no que eu acreditava ser o melhor para mim e para eles. Mas também enfrentei dificuldades, crises, separações....

Uma breve explicação da teoria das cordas.

  Era uma vez um universo com muitas dimensões. Nesse universo, havia um grupo de amigos que adoravam explorar o espaço. Eles eram formados por um cientista chamado Albert, um músico chamado Mozart e um artista chamado Van Gogh. Albert: Olhem só o que eu encontrei! É uma corda muito fina e comprida. Mozart: Que interessante! O que você acha que é? Albert: Eu não tenho certeza ainda. Mas acho que é muito importante para entender como o universo funciona. Van Gogh: Eu adoro cordas! Posso pintar um quadro dela? Com o tempo, Albert descobriu que essa corda era na verdade uma das muitas cordas que existiam no universo. Ele descobriu que essas cordas eram tão pequenas que não podiam ser vistas a olho nu. Albert: Descobri que essa corda é uma das muitas cordas que existem no universo. Elas são tão pequenas que não podem ser vistas a olho nu. Mozart: E o que elas fazem? Albert: Elas vibram em diferentes frequências e cada frequência corresponde a uma partícula diferente no ...

A Evolução da Sociedade Humana

Desde os tempos mais remotos, o ser humano busca se organizar em grupos para sobreviver e se desenvolver. A sociedade humana passou por diversas fases ao longo da história, cada uma com suas características, desafios e conquistas. Na pré-história, os homens viviam em bandos nômades, caçando e coletando alimentos. Aos poucos, foram aprendendo a dominar o fogo, a fabricar ferramentas e a se comunicar por meio de gestos e sons. A arte rupestre foi uma das primeiras formas de expressão cultural da humanidade. Na antiguidade, surgiram as primeiras civilizações, que se estabeleceram às margens de rios e desenvolveram a agricultura e a pecuária. Os egípcios, os mesopotâmicos, os chineses e os indianos foram alguns dos povos que se destacaram nesse período. Eles criaram sistemas políticos, religiosos, jurídicos e econômicos complexos, além de avanços na escrita, na matemática, na astronomia e na medicina. Na idade média, ocorreu a expansão do cristianismo e do islamismo pelo mundo. Os eu...