SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Casal exclusivo

Será por que as pessoas necessitam tanto de exclusividade em um relacionamento afetivo? Qual a necessidade de ter uma pessoa ao seu lado na vida?
Talvez essa questão seja muito cultural para determinadas comunidades de seres humanos. A exclusividade quem sabe esteja ligada ao poder sobre o outro, quando se fala em convivência a dois, pois de certa forma é mais fácil controle de satisfação de necessidades tanto pessoais quanto do outro que esta consigo.
A intimidade também pode entrar no jogo, pois os olhares sobre seu íntimo não serão compartilhados ou levados em consideração no momento em que seja de difícil acesso para outra pessoa. Em geral a exclusividade é recíproca, não é questionada e sobre tudo a confiança pode ser bem trabalhada entre os dois parceiros.
Quando de trata sobre a confiança, podemos refletir que a necessidade de outra pessoa para viver a seu lado, pois a vida a dois é mais fácil conseguir confiar e ser confiado e é mais simples que um relacionamento a três ou mais. Nessas condições é convencionado para maior parte da população mundial que é errado relacionamentos com mais de dois indivíduos.
Mas por partes é bom não possuir tantos segredos entre os indivíduos da relação, para dois é bem mais fácil para um relacionamento a dois do que um relacionamento a três, o que poderia haver um impasse no casal, pois não ser confiado no relacionamento quanto aos demais.
A vida íntima dois é bem mais fácil do que com três ou mais, o que poderia haver uma falta de sintonia os envolvidos, pois um não se sentiria bem com tantos integrantes se sua vida íntima. Mas por outro lado pode-se levar em conta que a rotina de tantos parceiros assim (mais de dois) não deixaria o comodismo participar do dia a dia do casal.
Entre outras situações que poderia levar horas de contrapontos, mas o melhor mesmo é cada um descobrir como você se sente num relacionamento, pois sendo exclusivo ou não ou se preferir ser um casal de uma pessoa só, viva como de fosse a última lembrança de sua vida.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas