SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Como ter sua satisfação pessoal

Nos dias atuais é uma tarefa complicada ser uma pessoa feliz e ao mesmo tempo satisfazer seus desejos pessoais com seu padrão social. Mas será se está correto como as pessoas priorizam suas necessidades e desejos para possam se satisfazer consigo mesmo?
Bem, temos que trabalhar com prioridades para que possamos pensar em fazer ou possuir algo para nossa satisfação pessoal, porém, o que devemos fazer ou não para definir as prioridades ou o passo a passo para alcançar a satisfação? Na verdade não há uma regra para se autor realizar e sim algumas coisas devemos evitar fazer para podermos ter uma base de início para que possamos dar um passo de cada vez.
Um “passo” que temos a obrigação de evitar é gastar dinheiro atoa, pois infelizmente nosso mundo é capitalista, para realizar um sonho teremos que gastar algum dinheiro e se você gasta desnecessariamente dinheiro, cada vez mais adiará seu sonho, por isso mantenha suas economias para que possa o mais cedo possível realizar o que tanto almeja.
Segundo “passo” não confie nos outros, não que você tenha que deixar de confiar nas pessoas, mas evite se expor para que os outros tenham que levá-lo para um lado e para outro, pois cada um tem seus problemas e assim como eles temos resolver os nossos e somente quando não conseguimos resolvê-los sozinhos temos que pedir ajuda.
O terceiro é não concordar com algo que não goste, você não é obrigado a aceitar tudo o que imposto para você, exija suas condições também, se está bom para você avise, não carregue um fardo que consegue carregar, dessa forma estará cansado para buscar seus objetivos.
Em quarto lugar, não guarde rancor, a vida já é tao curta para se viver, não gaste seu precioso tempo com sentimentos negativos e que te atrasaram na busca dos seus sonhos. Mantenha calma, lembre-se que suas prioridades é se satisfazer como pessoa e não gastar tempo com coisas negativas.
O quinto “passo” é não contar com a sorte, esse é um erro que muitas vezes cometemos, muitas vezes nós apenas queremos que algo aconteça e não nos preparamos para o pior (não acontecer), por não termos nos esforçado o suficiente, ou confiar em apenas um resultado e nas reviravoltas da vida não dar certo, então construa sua sorte, trabalhe e se esforce em seus planos que realmente possam dar bons resultados.
Em sexta colocação, não desista de suas ideias se alguém não gostar delas, mostre para quem te disse o “não” que sua ideia é boa e que outros podem gostar e se inspirar com suas ideias, quantas pessoas não já mostraram que sua ideia valia a pena, por exemplo Steve Jobs ou o Bill Gates, onde eles chegaram por não desistir de suas ideias.
Como sétimo “passo”, não vivam no passado, faça seu futuro agora e aqui no presente, mesmo que pareça muito clichê, faça de seus erros exemplos de como não fazer algo que deu errado, não é por que você levou uma tropeçada quando era bebê que deixou de aprender a andar. Se não deu certo antes, estude para descobrir onde errou e concerte, nem sempre acertamos de primeira e o passado já passou, você está no presente.
Em último “passo” não deixe que outras pessoas derrubá-lo, bem você tem força assim como todas as outras pessoas, se realmente quer seu objetivo, e alguém tentar te derrubar, mostre que você pode conquistar seu objetivo, se te derrubar, levante novamente, siga em frente, faça sua sorte, se esforce um pouco mais, o resultado que você terá, não interessa a mais ninguém além de você mesmo.
Então a satisfação é sim possível se alcançar, mas não acontece de hora para outro ou da noite para o dia, mas por um conjunto de passos e esforços que você terá que fazer para conseguir sentir como é estar satisfeito, faça sua autorrealização por você mesmo, ninguém poderá fazer além de você.
Obs.: dentre vários textos que li e vídeos que olhei esses passos são comuns entre si mas escrevi adotando os passos do vídeo que está no seguinte link https://www.youtube.com/watch?v=GNEOluu7QUw&list=LL5tYmZpN3JghbrT-nnnHMSQ&index=2&t=0, que não necessariamente são as mesmas coisas que o autor do vídeo colocou.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas