SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

A força que é a natureza


Imagem de arquivo do autor

O poder da natureza tem uma força tão grande que é capaz de rejuvenescer a alma de qualquer criatura viva no mundo. Pena que nem todos hoje não possuem acesso a esse privilégio de ire ter contato pelo menos uma vez na vida para que sinta esse poder.
É como se ela chamasse os prazeres da vida para alegrar a mente, descansar o corpo cansado e limpar os stress do dia a dia que estamos submetidos na atual rotina da globalização. Seria bom se todas as pessoas sem exceção pudessem sentir o ar puro, o canto dos pássaros, a água corrente dos rios ou banhar em um açude como se fosse piscina, as árvores como paisagens e seus tons de verde e o céu azul.
Basta apenas um dia para sentir suas energias restauradas magicamente e o seu mundo se torna mais agradável, o sentido de todas as coisas começam a fluir, os pensamentos acelerados se acalmam, as preocupações começam a apresentar suas soluções. Mas se puder passe uma noite também, a noite te mostrará a imensidão do espaço e o quanto você pode brilhar em sua existência.
A natureza com seu majestoso poder e dedicação em fazer as mais belas maravilhas do mundo e infelizmente não está suportando a grande demanda de nós seres humanos, por não a mantê-la firme com sua grandeza e fazemos o contrário, estamos diminuindo seu espaço sem lembrar de que as futuras gerações não poderão mais sentir uma energia vital capaz de restaurar a vida.
Dessa forma apenas as lembranças de como era essa grande mostra de força viva e seu esplendor para o desempenho e equilíbrio da nossa vida foi reduzida ao nada por não darmos valor a um bem tão precioso por querer um desenvolvimento desnecessário para nós humanos. Devemos aproveitar esse momento para restaurar a natureza agora, enquanto há tempo, antes que seja tarde demais.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas