SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Nossas escolhas

Nossas escolhas ajudam na definição de quem somos, assim como nossas decisões, amizades, família e tudo o que fazemos quando não há quem possa assistir o que fazemos. Somos um conjunto de atitudes que tomamos para mudar o mundo ao nosso redor.
Mas não confunda que uma escolha errada quer dizer que você não é uma boa pessoa, com você não é boa pessoa por fazer muitas escolhas erradas e não procura uma solução para compensá-las de alguma forma. Pois por vários momentos da vida fazemos más escolhas por passar algumas dificuldades e a praticarmos por achar que é a única opção certa a fazer.
As pessoas que nos cercam também influenciam nossa maneira de viver, não que você não possa ser diferente das pessoas que te rodeiam, mas de alguma forma elas te farão ver e sentir como se comportam e desse modo poderá dizer o quanto de influência para sua vida seus amigos e familiares fazem, pois suas escolhas sempre te mostrarão como ser e agir.
As pessoas, mesmo sem querer, podem transformá-lo em algo diferente do que você é, pois em muios casos elas entram nas nossas vidas para testar nossos limites para quebrá-los. Quando encontramos essas criaturas elas bagunçam nossas percepções e praticamos algumas atitudes que nos ajudam a amadurecer como somos de verdade e mostrando como realmente devemos ser.
Enfim tudo o que ajuda a nos definir é em variável, mas acaba se demonstrando através das atitudes que tomamos diariamente mesmo quando não ha espectadores para avaliá-los se é bom ou mal, mas tenha sempre em seus pensamentos que você e apenas você tem o poder de mudar quem você é, comece a mudança dentro de você.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

  1. Ótima mensagem para refletirmos, pois muitas vezes culpamos as pessoas que nos cercam por nossas ações e atitudes, no entanto sabemos que ninguém nos obrigará a mudar. Cada um de nós somos responsáveis para a formação de nosso caráter, não estou dizendo que as nossas companhias não influenciarão para isso, mas que nossas escolhas dependem única e exclusivamente de nós mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas