SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Assim esta a humanidade

Ate quando a humanidade estará condicionada ao fracasso coletivo entre os seres humanos? Por mais que existam seres humanos que tentam o melhor de si para com os outros por que os outros querem manter a autodestruição da espécie? O que ainda mantém os homens como o centro de toda a razão se não racionalizamos nada além da própria sobrevivência?
Tudo o que os humanos conseguiram durante sua existência não podemos crer que foi apenas os laços afetivos entre as pessoas de cada uma das comunidades, ou dos avanços de sua comunicação, ou a tecnologia de equipamentos básicos que dão comodidade para a vida diária, ou a manipulação do seu ambiente para suas necessidades. Mas o que realmente atrás de tudo isso foi a razão ou falta dela para causar impactos na natureza de forma desastrosa, literalmente, destruindo como se fosse normal.
E com todo nosso conhecimento em grande parte da população mundial, sabemos das consequências que causamos contra o meio ambiente natural e original do nosso planeta, mesmo ensinando para as gerações mais novas, continuamos destruindo direta ou indiretamente a Terra. Onde esta a humanidade de cada um dos homens e mulheres que vivem e fazem isso consigo mesmo e com os outros a sua volta.
E os humanos bons que estão por ai no mundo são valorizados apenas quando partem desse mundo, infelizmente é assim para a humanidade. Mas ainda bem que esses bons menos que em poucos ainda tocam na existência de outras pessoas que tentam carregar seu manto, porém no final sempre acaba da mesma forma de seu mestre. Mas o problema não é com quem tenta ser bom ou faz bem ou o que é certo, mas de todos que não aceitam deixar o que é ruim para a sua própria vida ou para os demais para fazer o que é realmente necessário fazer para viver tranquilo consigo e com a natureza.
Nós seres humanos, os animais pensantes, a obra divina, somos os únicos que tem a necessidade de destruir o espaço dos outros animais, modificar os recursos naturais para sobreviver, tenha certeza que não é necessário tudo isso. Todos falam da sobrevivência da espécie. Mas estão esquecendo de viver, aproveitar os momentos que se passam pela vida de cada um, de agradecer o dia por mas que tenha sido duro ou pela comida que não estava boa, só podemos viver uma vez e nosso legado não deve ser deixado por um plano existencial de ter vivido uma vida abaixo de condições ideais para ter histórias para contar para próxima geração.
O mais importante que o homem deve lembrar é que não somos o centro de tudo o que existe no nosso lar ou fora dele, dependemos da natureza para alimentação, vestimentas, remédios e de tudo o usamos diariamente no cotidiano. Havendo outros planetas ou não, há outras vidas na Terra que por mais que não conversem conosco são inteligentes, apenas pelo fato de manterem o mesmo ciclo básico de vida que possuímos e além de conseguirem de se adequar ao meio ambiente em que vivem.
Devemos nos libertar da ganância de achar que estamos no centro de tudo e nos concentrar em manter uma vida livre para aceitar que há um algo maior sobre vida que pode nos levar pra frente. Libere sua mente para evoluir consigo mesmo e com o que o mundo pode oferecer para você.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas