SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

A beleza

A beleza que nos rodeia em todos os locais em todos os momentos, pode não ser a mesma beleza que os outros creem que seja beleza. O belo não é apenas aquilo que se vê como uma imagem, mas o que se sente no momento.
O belo não podemos dizer que seja uma definida e concreta, pois como todas as coisas que existem ao nosso caminho da vida são bem divergentes de uma pessoa para outra. Como exemplo, um bem básico apenas para começar entender são as cores, que de acordo de como estamos posicionados e como a iluminação está em relação a outra pessoa a cor pode ser mais intensa ou não além da pessoa poder ter algum problema em seus olhos (como daltonismo ou o uso de óculos) podem interferir como observamos a cor.
Assim como esse simples detalhe que exposto sobre a cor, a situação na qual observamos algo, nossos sentidos podem afetar o belo ou o feio para esse algo. Como exemplo uma música que escutamos em algum evento que nós vivenciamos e estamos com uma música em execução. Parece ate meio confuso explicar isso como um monte de palavras assim.
Numa explicação rápida e de bem mais fácil entendimento é só falar que o belo para um pode ser o não belo para outro, assim como o belo para outro pode ser o não belo para um. Ate as sensações que nós seres humanos temos com experiências semelhantes podem ser diferentes para que sofra a ação, imagine a beleza que é algo diferente por ser de caráter subjetivo.
O sentido da beleza não é apenas os aspectos físicos em si e por, mas a todo o seu significado para quem passa a perceber o (a) belo (a) ou sua ausência de beleza. A beleza está diretamente ligada ao que nos permite conhecer ou reconhecer pessoas, objetos, experiências ou ate mesmo comportamentos para cada ocasião que nos encontramos, pois a beleza estimula nosso modo de ver e sentir o mundo.
Por isso a forma como observamos o mundo a nossa volta não é igual ao que seu próximo observa. Por conta dessa grandeza imaginária da beleza ou não beleza é a mesma entre nós seres humanos, mas a forma de como a percebemos é que interfere em nosso ponto de vista, conforme progredimos em nossos dias, meses..., conseguimos entender que o importante não é o que é belo para os outros, mas o que a beleza que há dentro de você lhe traz de bom e também lhe proporciona durante sua vida com alegrias e experiências que fizeram você se tornar uma pessoa melhor no faz.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas