SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Faça e seja sua própria felicidade

Como as pessoas conseguem sempre andar apresadas em seu dia a dia e não perceber os detalhes da vida e esquecem que a felicidade não existe de fato e que devemos fazê-la em momentos felizes? Desde quando a felicidade só existe para uma pessoa ou outra e para outra não?
Os dias atuais com tanto conforto, facilidade, comodidade e rapidez das tarefas diárias tem deixado nós pessoas humanas menos humanos e mais máquinas automáticas, a maioria de nós perdemos a nossa essência para dar espaço às futilidades que não agregam valor ao nosso espírito, ao nosso ser. Deixamos coisas banais serem mais importantes na vida e banalizamos as coisas verdadeiramente importante nessa passagem que temos pela Terra.
Como desculpa para priorização da futilidade damos a busca da felicidade sempre com a resposta só alcançarei a felicidade se “eu” fizer isso ou conseguir aquilo, porém ninguém será feliz por inteiro, sempre teremos momentos de felicidade. O que acontece nessa vida é sempre um ciclo onde todos tem em maior parte do tempo é sem graça, em algum momento teremos que perder algo ou alguém que é muito importante sair da nossa zona de conforto e logo após um momento de felicidade depois novamente ocorrerá tudo outra vez.
Jamais seremos felizes para sempre, não há como ser sempre feliz, mas os detalhes simplórios da nossa existência dará condições pra termos algum momento de felicidade, a cada pequena vitória que temos, aproveite, é uma recompensa que você tem, não deixe para depois, nossa passagem é muito curta para acreditar em um depois. Esses detalhes foram esquecidos por muitos, isso é o que chamamos de felicidade, apenas um momento pra ser aproveitado e depois voltar as lutas diárias com novas energias e com mais objetivo para alcançar suas metas.
Algumas pessoas parecem ser felizes mais que outras, na verdade essa minoria apenas aproveita seus momentos de felicidade em toda oportunidade que tem, enquanto a maioria apenas fica esperando o momento certo e complicando algo que vem naturalmente para todos. Não há felicidade para alguns sim outros não, mas há sim que se aproveitam das pequenas coisas que a vida dá para fazer seu próprio momento de felicidade.
Viva o seu agora, não deixe de aproveitar suas pequenas vitórias, pois ao conquistar sua meta principal não alcançará a felicidade que tanto almeja, não se torne uma máquina automática, seja uma pessoa humana que sabe ser feliz com as coisas pequenas da vida, seja o exemplo do que tanto deseja que o mundo seja para você.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas