Pular para o conteúdo principal

Faça e seja sua própria felicidade

Como as pessoas conseguem sempre andar apresadas em seu dia a dia e não perceber os detalhes da vida e esquecem que a felicidade não existe de fato e que devemos fazê-la em momentos felizes? Desde quando a felicidade só existe para uma pessoa ou outra e para outra não?
Os dias atuais com tanto conforto, facilidade, comodidade e rapidez das tarefas diárias tem deixado nós pessoas humanas menos humanos e mais máquinas automáticas, a maioria de nós perdemos a nossa essência para dar espaço às futilidades que não agregam valor ao nosso espírito, ao nosso ser. Deixamos coisas banais serem mais importantes na vida e banalizamos as coisas verdadeiramente importante nessa passagem que temos pela Terra.
Como desculpa para priorização da futilidade damos a busca da felicidade sempre com a resposta só alcançarei a felicidade se “eu” fizer isso ou conseguir aquilo, porém ninguém será feliz por inteiro, sempre teremos momentos de felicidade. O que acontece nessa vida é sempre um ciclo onde todos tem em maior parte do tempo é sem graça, em algum momento teremos que perder algo ou alguém que é muito importante sair da nossa zona de conforto e logo após um momento de felicidade depois novamente ocorrerá tudo outra vez.
Jamais seremos felizes para sempre, não há como ser sempre feliz, mas os detalhes simplórios da nossa existência dará condições pra termos algum momento de felicidade, a cada pequena vitória que temos, aproveite, é uma recompensa que você tem, não deixe para depois, nossa passagem é muito curta para acreditar em um depois. Esses detalhes foram esquecidos por muitos, isso é o que chamamos de felicidade, apenas um momento pra ser aproveitado e depois voltar as lutas diárias com novas energias e com mais objetivo para alcançar suas metas.
Algumas pessoas parecem ser felizes mais que outras, na verdade essa minoria apenas aproveita seus momentos de felicidade em toda oportunidade que tem, enquanto a maioria apenas fica esperando o momento certo e complicando algo que vem naturalmente para todos. Não há felicidade para alguns sim outros não, mas há sim que se aproveitam das pequenas coisas que a vida dá para fazer seu próprio momento de felicidade.
Viva o seu agora, não deixe de aproveitar suas pequenas vitórias, pois ao conquistar sua meta principal não alcançará a felicidade que tanto almeja, não se torne uma máquina automática, seja uma pessoa humana que sabe ser feliz com as coisas pequenas da vida, seja o exemplo do que tanto deseja que o mundo seja para você.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o significado de família?

Família é uma palavra que pode ter vários significados. Para alguns, é o conjunto de pessoas que compartilham o mesmo sangue, o mesmo sobrenome, o mesmo teto. Para outros, é o grupo de pessoas que escolhem conviver, se amar, se apoiar, independentemente de laços biológicos ou legais. Para mim, família é um conceito que está sempre em construção. Eu nasci em uma família tradicional, formada por pai, mãe e dois irmãos. Cresci cercado de amor, carinho e cuidado. Aprendi valores, princípios e costumes que me moldaram como pessoa. Mas também vivi momentos de conflito, de desentendimento, de decepção. Aprendi que a família não é perfeita, que tem defeitos, que erra. Quando me tornei adulto, saí de casa para buscar minha independência. Conheci outras pessoas, outras culturas, outras formas de ver o mundo. Me apaixonei, me casei, tive filhos. Formei minha própria família, com base no que eu acreditava ser o melhor para mim e para eles. Mas também enfrentei dificuldades, crises, separações....

Uma breve explicação da teoria das cordas.

  Era uma vez um universo com muitas dimensões. Nesse universo, havia um grupo de amigos que adoravam explorar o espaço. Eles eram formados por um cientista chamado Albert, um músico chamado Mozart e um artista chamado Van Gogh. Albert: Olhem só o que eu encontrei! É uma corda muito fina e comprida. Mozart: Que interessante! O que você acha que é? Albert: Eu não tenho certeza ainda. Mas acho que é muito importante para entender como o universo funciona. Van Gogh: Eu adoro cordas! Posso pintar um quadro dela? Com o tempo, Albert descobriu que essa corda era na verdade uma das muitas cordas que existiam no universo. Ele descobriu que essas cordas eram tão pequenas que não podiam ser vistas a olho nu. Albert: Descobri que essa corda é uma das muitas cordas que existem no universo. Elas são tão pequenas que não podem ser vistas a olho nu. Mozart: E o que elas fazem? Albert: Elas vibram em diferentes frequências e cada frequência corresponde a uma partícula diferente no ...

A Evolução da Sociedade Humana

Desde os tempos mais remotos, o ser humano busca se organizar em grupos para sobreviver e se desenvolver. A sociedade humana passou por diversas fases ao longo da história, cada uma com suas características, desafios e conquistas. Na pré-história, os homens viviam em bandos nômades, caçando e coletando alimentos. Aos poucos, foram aprendendo a dominar o fogo, a fabricar ferramentas e a se comunicar por meio de gestos e sons. A arte rupestre foi uma das primeiras formas de expressão cultural da humanidade. Na antiguidade, surgiram as primeiras civilizações, que se estabeleceram às margens de rios e desenvolveram a agricultura e a pecuária. Os egípcios, os mesopotâmicos, os chineses e os indianos foram alguns dos povos que se destacaram nesse período. Eles criaram sistemas políticos, religiosos, jurídicos e econômicos complexos, além de avanços na escrita, na matemática, na astronomia e na medicina. Na idade média, ocorreu a expansão do cristianismo e do islamismo pelo mundo. Os eu...