SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Não corrija o incorrigível

 

Por que muitas vezes é difícil aceitar que há coisas que não podemos mudar, outras que não cabe a nós para aconteça e que sempre há ocasiões que simplesmente não temos o controle e que precisamos acreditar na vida.

Assim como o tempo passa e o sol nasce todas as manhãs, nós sempre tentamos controlar, porém que sempre falhamos em algum instante ao nos confrontar com aqueles momentos onde nós não nos preparamos para o que estamos vivenciando no momento, para aquilo que acontece de surpresa.

Em todos esses momentos onde se torna difícil aceitar aquilo que não é possível ser controlado, não mudar o que não pode ser mudado, parece nada faz sentido, talvez isso faz com que seja mais complicado de enfrentar essas horas, mas nem por isso deve ser um problema, apenas uma mostra do quanto você é forte.

Faça das suas dificuldades, daquilo que não consegue controlar, aquilo que te mostra o quanto você consegue e o quanto pode se tornar mais forte, basta que não se autossabote por não poder controlar, pois assim pode gastar esforço naquilo que você pode fazer, mudar e controlar.

A escolha pode ser feita, da mesma forma que pode continuar se sabotando e gastando energia com algo que não pode corrigir, ou pode apreender algo com o incorrigível e gastar energia com o que realmente importa e crescer mais um pouco como pessoa.

Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas