SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Respeito e reciprocidade

 

Não queira ter o respeito dos outros sendo que você não faz sua parte de respeitar os demais que estão a sua volta, qual lógica teria querer receber algo sem dar outra em troca? Qual o sentido tem de querer algo recíproco sendo que você não pratica a reciprocidade?

Toda vez que você não que não foi tratado com o respeito mínimo que deveria ter, pense um pouco e reflita nas suas atitudes com as outras pessoas, será mesmo se foi tratado de forma errada ou sempre tratou os outros como não tratamos nem um pedaço de pedra?

Cuidado como age com seus semelhantes, em algum momento terá situações onde precisará de ajuda e não terá o auxílio que tanto deseja por afastar todos a sua volta, por não cultivar os bons costumes recíprocos, na verdade receberá o que cultivou, não respeitou, não deu atenção, deixou para trás.

A cada vez que trata os demais com maus tratamentos, falta de atenção, falta de respeito, abandona os bons costumes em geral, claro que a reciprocidade que deseja é o mesmo. Jamais contará com os mesmos que faltou com respeito, lembre-se tudo nessa vida é algo que vai e volta, não jogue uma pedra e queira receber um abraço.

Pratique sempre o que quer receber, mesmo que ache não é preciso, pois hoje e agora você não está precisando do próximo, mas daqui a pouco e no futuro você também precisará e dependendo de como age no agora terá sua reciprocidade de acordo com o que pratica no momento do agora.

Apenas trate as pessoas conforme você quer ser tratado, respeite e será tratado, maltrate e será maltratado, lembre-se você sempre recebe tudo aquilo que doou aos outros, só não espere receber das pessoas as coisas boas sendo que você só deu de si coisas ruins sem pensar, pense sempre antes de agir ou falar, você talvez queria escutar o que vão te responder.

Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas