SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Velho e novo ciclo

 

Imagem do acervo do autor

Mais um ciclo que se encerra, velhas expectativas devem ser deixadas para trás e novas a serem criadas, projetos inacabados podem ser renovados para o próximo e novo ciclo, os acabados devem ser comemorados agora.

Mais uma vez aquele momento de renovação para quem se permite se renovar, aquele momento de auto prestação de contas, fazer aquela limpeza na consciência e aliviar as dores do trabalho de todo um ano de dedicação.

Aproveite esse encerramento de ano para refletir sua postura com seus projetos, objetivos, esforço e sobre você mesmo, talvez suas expectativas frustradas não tenha sido por conta dos problemas que aconteceram durante o ano, mas por você não ter se dedicado para aquilo que deveria ser prioridade.

Para o novo ciclo que daqui a pouco recomeçará, defina bem suas prioridades, algumas delas podem não ser executadas, mas não gaste tanta energia com o que não pode ser feito agora, ainda há suas outras prioridades, não esqueça que as vezes precisará de ajuda e para isso permita-se ser ajudado e ajudado, nunca é ruim criar novas amizades, nos faz ser mais humanos.

Depois de tantas tragedias que ocorreram nesse velho ciclo, tire o que realmente servirá para si nesse novo, lembre que a humanidade reavivou algo que estava se perdendo com tempo que se passou, que não somos invencíveis, somos adaptáveis e dependemos uns dos outros para continuarmos vivos por mais tempo.

Por isso tire um momento para ver o que conseguiu fazer durante o ano que se passou e também veja o que pode ser feito para que seus planos e projetos no novo ano possa ser realizado, aproveite o momento para comemorar a sua vida por ainda estar vivo após um ano onde muitos não conseguiram chegar até o hoje e ter essa mesma chance que tem para refletir.

Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas