SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Um mundo melhor existe, as crianças são nossos exemplos.

Sempre tentei imaginar como a vida seria se nós seres humanos fossemos menos egoístas e mais humanistas, porém veio em um relance que um dia já fomos um dia ou em uma fase de nossas vidas nós somos assim.
Durante está fase não temos preconceitos, mas apenas um receio só ver o outro, outra raça (etnia), mas basta alguns minutos para todos sermos amigos, não temos como distinguir masculino e feminino, mas se você está´s de rosa ou azul, não importa, pois só estamos aproveitando o máximo para correr, gritar, se divertir.
A maior preocupação que temos por este momento da vida é quando nos veremos novamente, trabalho, mas que trabalho? Nesse período nem sabemos o que é isso, pelo menos até alguém cair no chão e ficarmos sorrindo dos tropeços termos que voltar pra casa. Que pena que com o passar dos tempos nós nos afastamos dessa liberdade e viramos as costas para essa fase e ficamos parecidos com robôs e todos os dias acordando, trabalhando, trabalhando, retorno pra casa e nesse ciclo vicioso acabamos esquecendo dos valores na qual fomos criados.
Tais valores a qual lhe levaram até onde chegamos, as amizades que hoje se perderam, preconceitos com tudo e todos a nossa volta que apareceram. Passa por despercebido o que aprendemos na fase anterior a essa que estamos construindo no agora. Infelizmente nós nos condicionamos a isso e tudo o que imaginei aconteceu e talvez esteja desacontecendo com as gerações que estão chegando.
Agora você pergunta: como seria esse mundo que você imaginou? Bem, essa vida e esse mundo existe, porém nós o deixamos de lado quando começamos a priorizar algumas de nossas necessidades e outras guardamos de lado, essa vida na qual imaginei é assim como as crianças vem o mundo, é um olhar mais humanista e menos egoísta.
E com o passar dos anos essa forma de olhar a vida começa a ser diferente e nos distanciamos da criança que existe em cada um de nós, para alguns essa fase é arrancada como uma folha de uma árvore que tiramos e hoje estamos apresando nossas crianças a sair dessa fase, elas serão o futuro desse planeta e estamos deixando que eles não vivam uma história bonita eque servirá de inspiração para eles, estamos mais egoístas que humanista.
Ao terminar de mais pensamento bobo, mais uma vez consegui retornar ao tempo e vivenciar um momento único e criar outro universo na qual apenas eu saberei o que existe la e você tente refazer este mundo e crie outro universo que outro universo exista em você.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas