SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Autoaceitação


Imagem tirado pelo autor

É difícil manter as aparências quando você descobre o que realmente é e aceita seu próprio ser, suas limitações, seus erros, seus acertos, seus defeitos e suas qualidades, depois que estarmos em paz com tudo isso começamos a mudar e se torna complicado continuar algumas rotinas para não perceberem.
A autoaceitação nos faz olhar tudo ao nosso redor de uma forma diferente, as coisas dão mais sentido pra vida, conseguimos entender as adversidades como um momento de superação e impulso para o próximo passo. Ao chegar nesse momento de autodescoberta as aparências não valem tanto quanto valia antes, apenas as consequências do que já fizemos devem realmente significará para o presente.
Depois de enfrentar nossos próprios desafios pessoais e todos os nossos conflitos mentais sempre acabamos no fundo do poço, porém algo impressionante acontece, nós conhecemos todos os limites que tínhamos, superamos ele e ficamos mais fortes, não que todo esse processo seja fácil, mas tenha certeza que quem passou ou esteja passando, será um grande vencedor por suportar todos os limites que a vida pode dar a uma única pessoa.
Por isso que manter as aparências se torna complicado, pois você não será mais o mesmo, será o seu melhor, sua vida tende a ficar mais simples e as coisas fluirão de forma mais natural, talvez suas antigas rotinas se tornem incomodas aos outros e fará você mostrar o quanto evoluiu com a aceitação de seus defeitos e qualidades e de si mesmo, perceberá que as aparências são algo que tentam impor a todos, mas, na verdade, o que realmente importa é se sentir bem consigo mesmo.
Devemos criar nossos próprios momentos felizes, o que nos faça bem, deixar as aparências de lado, levantar a cabeça para mostrar o que temos de melhor para nós e para o mundo, seja cada um o seu próprio sol para sua própria vida.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas