SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Origem segundo antigos romanos

Antes ele eram parecidos conosco quando decidiram criar o universo, a diferença estava na imortalidade e dons aguçados que permitiram a cada um colaborar com a criação, não é atoa que somos imagem e semelhantes.
Eles são uma grande família e que por serem próximos foi o que causou a queda de seu império para as criaturas, alguns deles estão responsáveis por outros planetas e constelações e outros escondidos por aqui. A família é composta por: Anteros, Baco, Belona, Ceres, Cibele, Concórdia, Cupido, Diana, Plutão, Discórdia, Esculápio, Fauna, Febo, Fortuna, Jano, Juno, Justiça, Júpiter, Lares, Letus, Libertas, Marte, Mercúrio, Minerva, Neptuno, Silvano, Saturno, Vénus, Vulcano, Céu, Terra, Tártaro.
Esse são os que estão na casa principal e diretamente ligado a criação do universo, ou do ser humano (incluindo os sentimentos que possuímos), por estarem em um tempo muito antigo onde nossa imaginação é falha em afirmar, com certeza, se realmente era apenas uma família que uns assumiram os principais trabalhos da criação e outros para tarefas secundarias como auxiliar os outros membros ensinando os ritos ou atividades nas quais a humanidade deveria aprender nos primórdios.
Mas quem eram esses de outra classe (se podemos dizer assim), os nobres ajudantes eram agrupamento de outros membros que são: as ninfas, bacantes, faunos, além de outros que haviam por aí que não se apresentavam com características humanas (aparência física), mas seu papel foi importante para a criação, da mesma forma que haviam outros do ramo principal que se perderam com o tempo.
Assim como nas outras criações que foram contadas e em outras que serão parte das origens teve um incio com o pai de todos que foi Júpiter que chegou primeiro e tomou de conta para reunir e discutir como criariam a criação mais perfeita que poderiam fazer, os demais já apareceram com seus papéis estabelecidos.
Essa criação terá parte 2, pois a leitura ficará muito extensa a partir daqui, então até a próxima. Quaisquer defeitos poderá ser feita a correção se encontrar pode entrar em contato.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas