SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Onde mudou a felicidade?

A alegria que o homem procura hoje não é mais aquela alegria que buscávamos há 15 ou 20 anos atrás, onde a paz estava entre os sorrisos dos familiares e amigos, em sentar a frente de suas casas com vizinhos e ter uma boa prosa por horas e horas ao fim da tarde.
A felicidade era mais simples de conquistar, apenas três refeições com a família, chegar em casa no final de um dia de trabalho tomar um banho e perguntar a todos como foram as atividades do dia era o suficiente. Hoje, a felicidade se encontra fora de casa, cada dia a felicidade se torna mais material e superficial das pessoas, do que emocional e ligada ao bem-estar. Deixamos uma felicidade verdadeira, por uns meros caprichos e vaidades.
Os valores estão invertidos, não prezam mais pelo fato de como a pessoa se encontra com seus sentimentos (como a pessoa é) e sim pelo que o individuo possui para mostrar para aos demais. A alegria está escondida e sendo suprimida e o vazio preenchido com a ilusão de que nessa vida não será cobrado as boas experiências e os bons momentos vividos.
Infelizmente nossa juventude está contra a ordem natural da felicidade, estão se afastando da simplicidade das coisas, das pessoas e junto com isso complicam tudo com um querer impossível de se alcançar, a criançada não está enxergando a felicidade no momento de acordar e por ainda estar vivo, perderam a alegria de acordar cedo e admirar o nascer do sol, a alegria de ainda agradeceras experiências de mudar e crescer com as coisas simples.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

  1. Realmente a alegria hoje está muito surpeflua e não desempenha sua função na vida das pessoas como deveria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas