SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Como chegar ao sucesso?

Só nos diga onde essa tal de sorte em muitos chamam de sucesso, ou esforço, ou trabalho diário. É muito fácil falar que fulano ou ciclano teve muita sorte em conquistar seus sonhos, por favor só nos mostre uma luz por onde começar.
Talvez você diga que tem que organizar seu tempo, ter disciplina, isso é muito fácil, ou falar em foco, basta ter um pouco de fé no seu desejo e logo (ou curto ou longo prazo) acontecerá. Tenha força de vontade que você consegue, essa todos falam sempre, mas qual o segredo do sucesso? Qual o passo a passo? Assim é fácil de conquistar algo, pois com a falta de esforço não existe o sucesso e o valor da vitória também não existe.
O pior é que não existe uma fórmula secreta para se conquistar o que se deseja. O que devemos é simplesmente nos planejar como conquistar o que se deseja. Por exemplo estudar, devemos planejar um horário e priorizar o estudo sobre outros afazeres. Outro exemplo é conseguir o trabalho publico que deseja, você não conseguirá sem priorizar suas rotinas de estudo, preparação para o novo cargo e organizar sua vida para ir ao cargo desejado.
Esse sucesso não nada a não ser as condições que você cria para superar seus próprios limite e conquistar seu sonho pessoal, não há segredos e métodos que serão padronizados para servir para todos da mesma forma. Mas ha uma coisa em comum entre todos, é o desejo de possuir, de dar o primeiro passo conseguir seu sonho. Independente de como esteja faça que tenha que fazer e da melhor forma que puder e não se arrependa de ter tentado.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas