SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

O poder da natureza

O poder que a natureza possui sobre o nosso estilo de vida é tão misterioso quanto a nossa própria criação. Apenas ela tem a capacidade de restaurar os ânimos e sustentar o equilíbrio do nosso sistema que chamamos de planeta Terra (nossa casa).
A sua existência sempre esteve, está e estará em constante mudanças, porém manterá o ciclo natural dos seres vivos em sua seleção de quem merece ou não estar em sua magnífica harmonia com o ambiente. Ainda não descobrimos como ela age sobre nós, mas é sábio que sua força é divina e que tudo o que fazemos contra ela, ela devolve com mais intensidade sobre nosso dia a dia.
Contudo o que a natureza faz com a vida que a mesma sustenta, ela também demonstra grandes momentos e paisagens que parecem pinturas desenhadas por divindades para nos lembrar de onde vimos e para onde fazemos e que tudo nesse mundo está interligado e há uma dependência de todos os seres vivo para a sobrevivência da vida.
Tudo o que ela produz tem causa e efeito, assim como nossas escolhas, a escolha da natureza sempre estará em se auto preservar independente de acontecer catástrofes ou não, e toda vez acontece algum processo de reinicio do ciclo da natureza é preciso que alguns seres deixem de existir para que outros comecem novamente este ciclo.
Por enquanto tivemos sorte de ainda estar por aqui, ainda em nosso desfavor de nós, somos uma espécie que quer ir contra esse ciclo natural, mas até quando ela manterá sua benevolência com a espécie humana? Espero que sua seleção resgate algum valor primitivo do homem e que nos faça conviver com a natureza assim como nosso sonhos, e que um dia possamos contemplar o seu poder através das mais belas belezas naturais e as estrelas em sua grande imensidão.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas