SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Paralelos

Às vezes me pergunto se o universo é apenas isso que podemos ver e observar com nossa visão, porém há uma chance de haver outras realidades alternativas paralelas ao nosso universo, somente não conseguimos materializá-las como nosso mundo, pois por enquanto só o imaginamos.
Você pode se perguntar como, pense bem agora, você pode se imaginar algum evento que deveria ter ocorrido ou que deva acontecer ou não, ou alguma coisa que podia ter feito ou poderia fazer ou não, isso que você imaginou lhe condicionaria outro universo onde seria diferente desse em que vivemos, pois não apenas você teria feito ou não o que queria ter feito ou se outro fato tivesse ocorrido como imaginou, isso pode trazer muitas consequências e afetaria o andar do nosso tempo cronológico, pois para nossa existência tem o tempo que possui como características a causa e sua consequência.
Tal causa e consequência estão sempre associadas a tudo que podemos estudar. Como exemplo a nossa vida é a consequência da união conjugal da nossa mãe e nosso pai que é a causa da nossa vida. Outro exemplo é uma árvore só nasceu e se tornou árvore por que foi plantada em seu local onde está com os nutrientes na qual precisava para se tronar a árvore que é.
Torna-se até que uma questão filosófica já que ainda não provado algum ponto de acesso para outra “dimensão” ou universo paralelo, e mesmo que uma pessoa consiga ter acesso ela não terá êxito em explicar o nosso paralelo. Tendo em vista que apenas essa pessoa foi a está outra realidade, pois tudo o que ela viveu em outro mundo será apenas dele, embora ele tenha realizado essa “viagem” ao retornar tudo o que aconteceu para ele será verdade, enquanto ao demais será apenas mais uma história sobre viagens entre mundos alternativos.
Assim como as lembranças de sua “viagem”, o acesso às esses paralelos ainda são teorias que tentam desafiar a lógica, por se tratar de teorias e mais teorias que ainda não testadas com resultados desejados ou para grandes escalas de massas e energias (massa do corpo humano), então podemos tentar mais e mais imaginar o que poderíamos descobrir com outros mundos.
Por enquanto somente nos cabe trabalhar com a nossa capacidade de imaginação para resolver tais questões. Com o tempo o amadurecimento do “pensar” humano sempre nos ajudou para a resolução de vários problemas, para este não será mais um problema resolvido, mais uma resolução de uma questão que poderá nos ajudar e possibilitar encontrar respostas que sempre buscamos, como a origem da vida, vida após a morte (se é que esta pós-morte existe, ou mesmo a morte), poderemos encontrar remédios para doenças mortais que para nosso mundo existencial não existem ainda, entre outras dúvidas que nós meros humanos temos em nossas breves vidas.
E quem sabe se em outros mundos tudo o que desejamos ter ou que tenha acontecido tenha se concretizado e as consequências tenham dado certo, ou não, ter a possibilidade de falar consigo mesmo, ou até mesmo descobrir que o universo é tão grande e somos tão pequenos que só olhamos o nosso universo que é apenas um dos vários dentro do multiverso.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas