SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Dores

Não há dor maior do que a dor de não saber a sua própria razão de existir, não conseguir ver a diferença do que é real e do irreal, sentir a fraqueza de não se sentir forte o suficiente para se levantar e seguir em frente com as atividades do dia a dia.
Sentir a vida como a alternativa menos viável para existir como uma pessoa ou alcançar a felicidade, é uma realidade que várias pessoas sentem ou vivenciam todos dias e que em grande parte acabam fazendo o pior, tiram sua própria vida em busca de um alívio para si, já que para eles não há outra solução.
Mas quantas vezes mais precisam essas pessoas têm que sofres dentro de si mesma para que os outros que dizem “normais” entender que não é frescura ou que isso é coisa é colocado (criado) na sua cabeça. Infelizmente nem sempre entendemos o que nós mesmos estamos enfrentando em nossos pensamentos, imagine entender a cabeça de alguém que não está com a sanidade mental tão boa por enfrentar seus problemas pessoais sozinho.
Aquela velha história de não julgar a luta dos outros para não ser julgado, pois cada um tem seus próprios demônios e nem todos temos a capacidade de enfrentá-los sozinhos e as vezes pedir ajuda para superá-los é difícil e como consequência os problemas não resolvidos voltam atormentando a mente da pessoa.
Independentemente das dores que você está sentindo, não se sinta sozinho, compartilhe com alguém próximo, não precisa carregar o peso do mundo nas costas e para quem acha que é frescura ou fraqueza quem não está aguentando seus próprios problemas não discrime elas, pois nunca sabemos e talvez nunca saibamos nos colocar realmente no lugar das outras pessoas. O que podemos fazer é apenas escutar e tentar ajudar com algum bom conselho ou mostrar os caminhos que a pessoa já percorreu e conquistou pela vida.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas