SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Rumo pelos extremos da segurança em si mesmo

Por onde vamos passar com tanta insegurança ou segurança em excesso? Os seres humanos estão mais uma vez com a certeza, somos criaturas pensantes e acionais quando se trata a retorno imediato para si.
É bom ter segurança de seus atos e certeza do que está fazendo, porém, talvez o que estamos fazendo com este planeta que vivemos não seja o correto para nós. Estamos em uma crise humanitária, que está afastando a racionalidade dos seres racionais. Estamos criando e usando fronteiras para afastar os próximos e juntando o de longe, colocando sempre retornos econômicos acima dos retornos pessoais.
As fronteiras geográficas estão quase deixando de existir e as fronteiras comerciais (econômicas) surgindo, os conterrâneos de nação ficam para trás se não possuir capital necessário para ter o mesmo status do seu. Nesse ponto temos uma certa insegurança de quem “tem menos”, por acreditar que estes façam coisas erradas conosco. Em contraparte queremos estar com quem “tem mais”, que por sua vez nos tratam da mesma forma que tratamos os demais.
Claro e certamente que existem que age como exceção em meio a tudo o que a sociedade humana aplica em sua doutrina do “quem tem mais vale mais”, contudo é tratado com indiferença e é excluído por pensar de forma diferente e promover a igualde de oportunidades para todos. Assim faz com que a maioria que por enquanto domina se sente com excesso de segurança para fazer o que bem entende e como quer por acha que pode por “ter mais” condição que os outros humanos.
O rumo que estamos construindo não é certo, mas tem todas as chances de dar errado por fazer nós simples mortais sermos indiferentes com que precisa e se sobrepor a vontades alheias às nossas para satisfazer as necessidades de uma sociedade que necessita de ajuda para mudar para melhor.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas