SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Relações interpessoais

Todos por mais que sejam inseguros, ou não gostem de multidões, sempre estão dispostos a manter as relações interpessoais mesmo que tenham que enfrentar seus medos para seguir seu grupo de convívio social. Isso faz parte do ser humano.
As pessoas são seres muito individualistas por natureza, mesmo que lute contra ela, mas sempre que possível estão reunidos em grupos e interligados por alguma força que está dentro de cada ser humano como um ímã atraindo algum metal. Mesmo em sua individualidade o homem consegue fazer um vasto grupo de outros ao seu redor podendo ser de outras pessoas com mesmas características de valores, sentimentos, ou gostos, ou necessidades, mas de alguma forma por alguns momentos sua individualidade é deixada de lado para a socialização.
Em meio ao caos dos dias na qual vivemos é bom saber que por breves momentos ainda conseguimos nos reunir, por mais que não seja da maneira e para finalidade que deveríamos nos encontrar, pelo menos sabemos que ainda temos esperança de que em algum dia os seres humanos possam mudar sua natureza solitária.
Por mais difícil e cruel que seja a realidade, projetar algo melhor em nossas vidas e nos entregar nas relações interpessoais com o nosso melhor (não o pior), podemos destruir esse grande caos que nós humanos criamos durante nossa existência.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas