SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

A ociosidade e sua função

Mau sabem usufruir da vida aqueles que não aproveitam o tempo de tédio vivendo o tédio, todos esses que nas horas de ociosidade tentam preencher o vago dos afazeres com coisas agradáveis, ou trabalho, ou quaisquer outras coisas que tire o momento vazio que precisamos.
Em todos os momentos da nossa jornada, que chamamos de vida, temos que enfrentar alguns pequenos espaços de tempo em que a ociosidade domina e tudo parece parado demais, que o tempo para, a paciência vai embora, pois parece uma eternidade que nunca vai passar. Contudo esses momentos são cruciais para nosso desenvolvimento individual.
Essas horas quando acontecem, é como uma necessidade do nosso corpo, assim como beber água, comer… mas o que isso tem a ver com nosso desenvolvimento individual? Tem tudo a ver, é um tempo que nosso corpo processa todas as informações que tem acontecido para se preparar para novas situações similares, a mente parece travar é por conta de uma reorganização de lembranças, sensações e ao mesmo tempo processa e filtra tudo o que realmente será necessário para as próximas tarefas.
Nesses momentos realmente são enlouquecedores, pois o nosso pequeno cérebro não consegue propiciar alguma compensação do cansaço físico durante a ociosidade, e todos esses que não respeitam esse momento que o corpo e mente precisa, ficam sempre se estimulando a bular isso se perdem dentro si. Estes tendem a se estabilizar emocionalmente com mais facilidade diante uma crise ou situação que exija algum preparo do corpo e mente, pois eles não deram tempo para o corpo e mente evoluírem.
Tudo nessa vida tem algum propósito, não seja o contrário nessa jornada, não ultrapasse pequenas coisas, pois são elas que trazem a força e a capacidade de ver as soluções daquelas horas mais difíceis dessa estrada de mão única. Por isso apenas viva e deixe as coisas fluírem por si só, o que tem que acontecer acontecerá, apenas mantenha a calma.
Alcenir Borges Sousa Junior

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas