SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Vida pós moderna


Em um mundo onde é mais fácil acreditar em quaisquer histórias dita por quem não é conhecido, do que por quem conhecemos, um ou realmente tem a notícia certa. Tal mundo que todos querem algo e não querem se esforçar para conquistar seus desejos.
Essa pós modernidade trouxe mais facilidade e comodidade para os habitantes viventes deste planeta, mas em conjunto com a mordomia veio tempo livre e muito mais conhecimento do que em tempos mais antigos em favor das tecnologias, porém, esse tempo de liberdade (bem ilusória) que possuirmos hoje, trás consequências catastrofísticas para a juventude que está por vir, não que não esteja acontecendo, como problemas de saúde e mente.
Já estamos numa sociedade paticamente em que a diferença entre as nações não é seu país de origem, ou suas posses, mas sim, apenas seus costumes (quem ainda conserva) e suas línguas. A população mundial agora é apenas uma, isso aconteceu nesse período pós-moderno e que a internet reina para reunião de todas as nações. Nesse contexto, é muito fácil criar situações e conversas sem sentido e ser divulgada de uma maneira tão rápida que facilmente é confundida como verdadeira.
A nova era histórica já estamos vivenciando e nela até descobrirmos uma maneira de aproveitá-la, enquanto isso muitos jovens se encontraram perdidos e incompreendidos, infelizmente perderemos muitos por motivos banais e se houver motivos. Essa geração está recebendo informações em excesso e sentimentos de menos, devemos ter cuidado com nosso mundo que está em nova fase evolutiva ou involutiva.
Podemos ficar desorientados em alguns momentos na vida, mas não podemos deixar que isso seja um retrocesso nessa época em que o mundo precisa do nosso melhor, da nossa melhor parte, pois de ruim já basta o que a própria vida oferece para gente todos dias.
Alcenir Borges Sousa Junior

Comentários

Postagens mais visitadas