SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

As dificuldades de aceitar o novo

Como não aceitar que estamos em um universo onde as criaturas não se diferenciam de um criador e que a imensidão do espaço é menor do que as coisas escondidas dentro um oceano no seu planeta de origem?
É mais fácil manter-se preso na zona de conforto com um criador que oriente nas dificuldades e explique todas as dúvidas através de parábolas, histórias motivacionais e intervem na sua vida com divindade. Mas assim é bem mais prático para livre de pressões pessoais e evitar conflitos com outras pessoas e ter uma melhor aceitação social.
Por outro lado é bom ter a sensação de proteção e que algo maior sela por nós a todo momento, ter algo pra quem recorrer quando não temos mais onde ir. Mas tenho certeza que se alguma divindade existe ele não quer que fiquemos aprisionados em nossa própria cabeça e que não possamos ir além do que a visão nos permite ir.
Mas aceitar uma nova forma de pensar realmente é difícil principalmente quando a criação na qual fomos criados desde sempre foi de ter apenas uma verdade e pronto e não pode ser alterada. Por isso acreditar no além que o universo e o nosso próprio mundo possa ter muito mais a oferecer é complicado, pois abala todo o nosso conceito de verdade e temos que mudar com a nova verdade se não ficamos obsoletos em nossa própria história.
Na verdade não é que as pessoas não queiram aceitar somos parecidos com nosso criador ou que a imensidão do espaço possui mais em comum os esconderijos do nosso planeta, o problema é que mudar bruscamente o que crescemos acreditando ser verdade realmente não é uma tarefa fácil e mexe com tudo o que construímos e parecemos não ter acompanhado a evolução da humanidade.
Alcenir Borges Sousa Junior

Comentários

Postagens mais visitadas